Campanha Outubro Rosa 2018

A Secretaria Municipal de Saúde de Iúna divulga nesta semana a programação da Campanha Outubro Rosa 2018.

star318

Por Vanessa Leocadio Adami, fonte Secretaria de Saúde
Publicado em 02/10/2018 as 15:01  •  atualizado há 9 horas

A Prefeitura Municipal de Iúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde está realizando atividades de mobilização com a comunidade voltada às comemorações do Outubro Rosa, iniciativa que tem como objetivo reforçar com o público feminino durante todo este mês a prevenção do câncer de mama.

A abertura oficial e apresentação das atividades do mês estão marcadas para a próxima quinta-feira (04), às 09h00, na Unidade de Saúde Antônio Lamy de Miranda, em Pequiá. As unidades de saúde da cidade receberão uma programação especial durante todo o mês, voltada para prevenção e promoção da saúde.

O evento contará com a presença de profissionais da Equipe de Estratégia da Saúde da Família de Pequiá, com a Coordenadora da Saúde da Mulher do município – Enfermeira Juliana Faria, com a Coordenadora do Programa DST/AIS – Enfermeira Juliana Bello, com a Diretora da Atenção Básica – Delaine Garcia, com a Equipe da Vigilância Epidemiológica e com a Coordenação – Dra Ivana e Equipe da Odontologia, que orientará a população sobre diversos temas relacionados à saúde da mulher.

A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde que oferecerá coletas preventivas do câncer ginecológico, palestras e orientações sobre o câncer de mama, testes rápidos, entre outras atividades.

“A campanha será realizada como forma de mobilizar a comunidade na prevenção do câncer de mama no mês de outubro por ser um mês que realizamos movimentos de conscientização da população em relação a importância de exames frequentes e diagnósticos precoces para a cura do câncer de mama”, ressalta a Secretária de Saúde Vanessa Leocadio Adami.

O Outubro Rosa é um movimento conhecido no mundo todo, que tem por objetivo compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama, além de proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, visando reduzir a mortalidade pela doença. Confira a programação do Outubro Rosa aqui.

Campanha Outubro Rosa 2018

Noticia Secretaria de Saúde adquire veículo para transporte de pacientes O veículo é um Chevrolet Spin 7 lugares há 16 dias  •  Secretaria de Saúde

Chefe dos Agentes de Controle de Endemias Danilo Leite, Secretária de Saúde Vanessa Leocádio, Coordenadora de Vigilância Ambiental Luciene Ferreira da Silva e os agentes de combate a endemias.

Noticia Secretaria de Saúde entrega kits de trabalho e Equipamentos de Proteção Individual aos Agentes de Combate a Endemias  há 1 mês  •  Secretaria de Saúde

Noticia Iúna recebe unidade móvel do Hemocentro do Espírito Santo (Hemoes)  há 1 mês  •  Secretaria de Saúde

Noticia Participe da Campanha de doação de sangue e medula óssea  há 2 meses  •  Secretaria de Saúde

Noticia Primeira Semana Municipal de Enfermagem é realizada em Iúna  há 3 meses  •  Secretaria de Saúde