Atenção mulheres! Últimos dias da Campanha Outubro Rosa

star2

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Saúde
Publicado em 26/10/2018 as 16:08  •  atualizado há 21 dias

A Campanha do Outubro Rosa está chegando em sua reta final abrangendo um grande público-alvo. As ações não param e nos dias 23, 25 e 26 a Unidade de Saúde do Bairro Nossa Senhora da Penha – Pito teve uma programação especial voltada para prevenção e promoção da saúde. O dia 25 também foi dedicado para a Campanha na Unidade de Saúde de Santa Clara.

Os serviços oferecidos no Outubro Rosa são os mesmos em todos os postos de saúde. As mulheres realizaram consultas médicas, testes rápidos, agendamento de mamografias, aferição de pressão, glicose, confecção do cartão do SUS, entrega de panfleto contendo informações do autocuidado, dentre outras atividades. Diversos profissionais da área orientam a população sobre diversos temas relacionados à saúde da mulher.

“A Campanha está atingindo nossas expectativas. Estamos alcançando as mulheres da faixa etária prevista, pois as agentes de saúde estão visitando as casas e convidando individualmente cada mulher para participar da Campanha. Já conseguimos um ótimo número de coletas de preventivos, agendamentos de mamografias e testes rápidos”, destaca a Secretária de Saúde Vanessa Leocadio Adami.

Atenção mulheres que ainda não participaram da Campanha, no dia 30 de outubro haverá uma palestra sobre prevenção e diversos temas relacionados à saúde da mulher no CRAS, às 8 hs, no Bairro Quilombo. No dia 5 de novembro a Campanha continua na Unidade de Saúde do Príncipe e para finalizar, no dia 6 de novembro a Secretaria de Saúde estará novamente no Centro de Convivência dos idosos para agendar mamografias.

Atenção mulheres! Últimos dias da Campanha Outubro Rosa

Noticia Confira a programação em Iúna para o "Novembro Azul" Eventos de prevenção e conscientização acontecem ao longo do mês de novembro nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). há 7 dias  •  Secretaria de Saúde

Noticia Secretaria Municipal de Saúde realiza Oficina de Planejamento para 2019  há 7 dias  •  Secretaria de Saúde

Noticia Ótimos resultados na Campanha Outubro Rosa A Campanha mobilizou todas as Unidades de Saúde do município. há 8 dias  •  Secretaria de Saúde