Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

Vão começar as comemorações da Semana do Idoso

star367

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento
Publicado em 21/09/2018 as 15:09  •  atualizado há 1 dia

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social promove, através do CRAS e do SCFV da Pessoa Idosa, entre os dias 25 e 30 de setembro a Semana do Idoso. Este ano o tema aborda “A importância da família no processo de envelhecimento”. A iniciativa traz atividades ao longo da semana que estimulam o convívio. A abertura oficial será às 17:30hs do dia 25, no Salão Multiuso do bairro Ferreira Vale, com a apresentação dos usuários do SCFV – Criança e Adolescente. Às 18:30hs haverá uma palestra com as Psicólogas Christhyanne Quarto Martins e Maria Aparecida Batista sobre o tema deste ano.

Uma programação diferenciada foi elaborada pela Secretaria. Durante a semana os idosos poderão desfrutar de palestras, atividades físicas e recreativas, apresentações artísticas, café da manhã e almoço, aferimento de pressão, exposição de objetos antigos, desfile do Rei e Rainha da 3ª idade, além do tradicional forró. O encerramento será no dia 30, às 13hs, com a confraternização e participação dos SCFV – Idosos de outros municípios. A Secretaria de Saúde e a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo estão ajudando a realizar o evento.

Envelhecer com dignidade e qualidade de vida é algo desejado por todos. A Prefeitura busca desenvolver ações para que os idosos sejam valorizados e tenham seus direitos garantidos. A sociedade e a família têm o dever de ampará-los em todas as suas necessidades. O Dia do Idoso é comemorado no mundo todo no dia 1º de outubro e tem como objetivo a valorização da 3ª idade. Quanto maior a idade, maior a sabedoria, a paciência e o amor. É com os idosos que podemos aprender mais sobre a vida.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO IDOSO:

• 25/09
  • 17h30 – Abertura Oficial com apresentação dos usuários do SCFV – Criança e Adolescente;
  • 18h30 – Palestra com a psicóloga Christhyanne Quarto Martins e Maria Aparecida Batista, abordando o tema “A importância da família no processo de envelhecimento”.
  •  26/09
  • 07h – Café;
  • 08h – Início das atividades, revivendo histórias e reinventando brincadeiras (interação do SCFV – Criança e Adolescente com o SCFV – Idoso).
  •  27/09
  • 09h – Dia de lazer no ICC com brincadeiras, musicalização, aula de Fit Dance com o Enfermeiro e Instrutor Antony Navarro, aferição de pressão e glicose, atividades recreativas e ginástica orientada. Participação do SCFV – Criança e Adolescente.
  • 11h30 – Almoço;
  • 14h - Encerramento;
  • 18h – Forró no salão Multiuso.
  • 28/09
  • 16h – Exposição de objetos antigos, coral, poesias, fotos, brinquedos e outros. Com o tema “Memórias”.
  • Local: Avenida Espírito Santo, ao lado da feira dos produtores rurais.
  • 29/09
  • 18h – Desfile do Rei e Rainha da 3ª Idade e Forró.
  •  30/09
  • 13h – Encerramento com Confraternização e participação do SCFV – Idosos de outros municípios.

Vão começar as comemorações da Semana do Idoso

Noticia Semana do idoso: alegria e bom humor depois dos 60 A semana do idoso acontece nos dias 1, 2 e 3 de outubro. há 2 dias  •  Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

Noticia Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realiza mutirão para orientar a população sobre diversos temas O mutirão acontece nos dias 14 e 15 de setembro. há 10 dias  •  Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

Noticia Integração tecnológica para os usuários do SCFV - Criança e Adolescente  há 19 dias  •  Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social