Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Projeto “Conhecendo Nossa Casa”

Alunos da rede municipal realizam visitas a pontos de agroturismo da nossa região.

star1

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo
Publicado em 13/09/2018 as 15:27  •  atualizado há 2 meses

Através de uma iniciativa dos professores da rede municipal para repor o calendário anual deste ano, foi criado o projeto “Conhecendo Nossa Casa”, no qual os alunos da escola EMEF Maria Barros Horst, do Príncipe, têm a oportunidade de adquirir um maior conhecimento do lugar onde vivem.

Com o apoio da secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, os estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental realizam visitas técnicas a pontos específicos do município de Iúna relacionados ao agroturismo. O projeto tem como objetivo incentivar o intercâmbio cultural buscando um contato direto com a natureza e com a população local, além de conhecer propriedades agrícolas que fornecem alimentos para as nossas escolas.

As visitas englobam paradas de lanche e almoço em empreendimentos turísticos da nossa região, além de percorrer pontos históricos como o palacete e museu da Casa da Cultura e a Água Santa. Nesse projeto serão repostos 4 dias do calendário escolar.

Dias repostos:

31/08/2018 repondo o dia 30/04/2018 – visita técnica I (Galeria de Fotos)

06/09/2018 repondo o dia 15/05/2018 – visita técnica II (Galeria de Fotos)

12/09/2018 repondo o dia 30/05/2018 – trabalhos

28/09/2018 repondo o dia 04/06/2018 –  projetos

Projeto “Conhecendo Nossa Casa”

Alunos da visita I do projeto.