Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Belezas naturais de Iúna encantam cada vez mais turistas

Cresce o número de visitantes na região do Caparaó.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo
Publicado em 11/09/2018 às 14:36  •  atualizado há 22 horas

O feriado de 7 de setembro mostrou que o turismo na região do Caparaó, principalmente em Iúna, vem crescendo nos últimos tempos. Comparado ao ano passado, houve um aumento de 40% de pessoas que vieram curtir os dias de folga por aqui. Além de turistas capixabas, a procura por visitantes de outros Estados aumentou consideravelmente.

Iúna vem se destacando nesse segmento e a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo tem contribuído para esse feito. Intensificamos cada vez mais a divulgação e apoiamos com capacitações os empreendedores locais. Buscamos valorizar os atrativos naturais, a cultura e a gastronomia para que a comunidade seja beneficiada com o turismo local.

Os próprios empreendedores vêm se reinventando e estão cada vez mais empenhados em melhorar seus estabelecimentos para atender a demanda com maior qualidade. Todo este potencial turístico que o município possui, se explorado de forma correta e sustentável, só traz benefícios para a população como geração de empregos e diversidade na economia.

A nossa região é cheia de paisagens convidativas que atraem turistas apaixonados pela natureza. É ideal para quem gosta de aventuras. Com belas cachoeiras de águas cristalinas e a mata atlântica que envolve os vales e montanhas, Iúna se torna um grande atrativo para apreciadores. Quando vierem nos visitar, os turistas não podem deixar de conhecer a Água Santa, um grande símbolo de devoção e milagres da nossa cidade.

O turismo como uma atividade corretamente planejada vai investigar e perceber o local através de um olhar atento e crítico, observando as potencialidades que o município possui, além de preservar o patrimônio e a tradição cultural. Venha apreciar as belezas da nossa região e desfrute de um espetáculo da natureza regado a boa gastronomia e povo acolhedor. Venha conhecer Iúna!

Belezas naturais de Iúna encantam cada vez mais turistas

Camping Recanto Rio Claro - São João do Príncipe.

Santuário da Água Santa - Iúna ES

Água Santa - Iúna ES

Restaurante da Hidrolândia

Restaurante Recanto Zóios D'água