Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

3º Festival de esquetes de Iúna será realizado esta semana com a participação de escolas e grupos teatrais.

O evento que ocorrerá no salão da delta maçônica irá premiar as esquetes e homenagear figuras importantes da região.

Por Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo
Publicado em 17/07/2018 às 18:08  •  atualizado há 15 horas

Haverá nos dias 18, 19 e 20 de julho o 3º Festival de Esquetes de Iúna.  Várias escolas e grupos teatrais tiveram a oportunidade de se inscreverem para este evento. As inscrições ocorreram na Casa da Cultura até a data de 20 de junho.

As Esquetes que serão apresentadas, nada mais são que peças teatrais de curta duração, em torno de 10 minutos, que contém a maioria das vezes um caráter cômico, onde os atores tem forte capacidade de improviso e as peças geralmente são paródias sobre política, cultura e sociedade.

As apresentações ocorreram no salão da Delta Maçônica Filhos de Luz e Virtude,  ao lado da Câmara dos vereadores, e ocorrerá nos dias 18,19 e 20 de julho a partir das 19:00H. Varias escolas da cidade e região irão se apresentar e também alguns grupos teatrais de fora, como a atração da noite de sexta feira, o grupo teatral “Gota Pó e Poeira”.

Haverá também na sexta-feira tributos as figuras que foram importantes contribuintes para a cultura local, como o artista Darcy Batista Gonçalves que será o principal homenageado e também aos comércios apoiadores do evento, assim como a entrega de prêmios das esquetes exibidas.

3º Festival de Esquetes de Iúna

Noticia Placas Turísticas para agregar mais valor aos pontos Turísticos de Iúna Serão disponibilizadas cerca de 100 placas para orientação turística no município. há 2 dias  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Noticia Prefeitura cadastra artistas e centros culturais para acesso à Lei “Aldir Blanc” O cadastro deverá ser realizado até o dia 3 de julho. há 11 dias  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Noticia Melhoria histórica no campo de Santíssima Trindade Prefeitura e a Comunidade em parceria realizam uma demanda antiga. há 2 meses  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo