3º Festival de esquetes de Iúna será realizado esta semana com a participação de escolas e grupos teatrais.

O evento que ocorrerá no salão da delta maçônica irá premiar as esquetes e homenagear figuras importantes da região.

3º Festival de Esquetes de Iúna

Publicado em 17/07/2018 as 18:08 (Atualizado em 18/07/2018 as 10:03), postado por Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, Fonte: Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo

Haverá nos dias 18, 19 e 20 de julho o 3º Festival de Esquetes de Iúna.  Várias escolas e grupos teatrais tiveram a oportunidade de se inscreverem para este evento. As inscrições ocorreram na Casa da Cultura até a data de 20 de junho.

As Esquetes que serão apresentadas, nada mais são que peças teatrais de curta duração, em torno de 10 minutos, que contém a maioria das vezes um caráter cômico, onde os atores tem forte capacidade de improviso e as peças geralmente são paródias sobre política, cultura e sociedade.

As apresentações ocorreram no salão da Delta Maçônica Filhos de Luz e Virtude,  ao lado da Câmara dos vereadores, e ocorrerá nos dias 18,19 e 20 de julho a partir das 19:00H. Varias escolas da cidade e região irão se apresentar e também alguns grupos teatrais de fora, como a atração da noite de sexta feira, o grupo teatral “Gota Pó e Poeira”.

Haverá também na sexta-feira tributos as figuras que foram importantes contribuintes para a cultura local, como o artista Darcy Batista Gonçalves que será o principal homenageado e também aos comércios apoiadores do evento, assim como a entrega de prêmios das esquetes exibidas.