Secretaria de Agricultura e Agronegócio

Tanque de resfriamento de leite beneficia produtores de Pequiá

Secretaria Municipal de Agricultura e Agronegócio realizou concessão de uso de um tanque de resfriamento de leite com capacidade de 3000 Lts para comunidade de Pequiá

star996

Por Secretaria Municipal de Agricultura e Agronegócio
Publicado em 10/05/2018 as 16:29  •  atualizado há 1 dia

Pequenos produtores de leite que integram o Conselho Comunitário para o Desenvolvimento de Pequiá passam a contar com um tanque de resfriamento de leite. O novo equipamento, entregue pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Agricultura e Agronegócio, vai facilitar as atividades e o fortalecimento da associação.

O tanque foi entregue à comunidade pelo Secretário Municipal de Agricultura e Agronegócio, Robson Fardin Tristão, em março, contando com a presença do coordenador da pecuária, José Fonseca, médico veterinário, Tulio Zuan Thiago Severino e do vereador Julio Maria de Oliveira.

Com capacidade de armazenamento para três mil litros de leite, o tanque de resfriamento passa a atender cerca de 250 famílias que vivem diretamente da produção leiteira na região.

Como explica o secretário da Agricultura, Robson Tristão, com a entrega do tanque do resfriamento, os pequenos produtores de leite podem realizar até duas ordenhas por dia, já que terão espaço adequado para armazenar o produto.

“Com essa ação do Governo Municipal, o novo equipamento vai possibilitar aos pequenos produtores de leite de Pequiá armazenar o produto por um período maior, contribuindo para o fomento da cadeia produtiva do leite, colocando assim um importante projeto em ação, o PROLEITE”, assegura Robson Tristão.

Otto Gilson Fazolo, Presidente do Conselho Comunitário para o Desenvolvimento de Pequiá, destaca a importância da chegada do tanque de resfriamento no sentido de possibilitar o armazenamento mais seguro da produção de leite e garantir um maior poder de negociação junto aos compradores.

“O tanque de resfriamento é um equipamento fundamental para as atividades dos produtores, já que oferece um espaço adequado de armazenamento oferecendo mais segurança para o consumidor”, observa Otto Fazolo, que também é produtor de leite na região.

Tanque de resfriamento de leite beneficia produtores de Pequiá

Tanque sendo instalado em Pequiá