Secretaria de Educação

Programa Mais Alfabetização inicia Processo Seletivo Simplificado para Assistentes de Alfabetização Voluntários

O Programa Mais Alfabetização é instituído pela Portaria MEC nº 142, de 22/02/2018. O Assistente receberá R$ 150,00 por mês, por turma, podendo atuar com até oito turmas.

star5.634

Por Secretaria Municipal de Educação
Publicado em 07/05/2018 as 22:34  •  atualizado há 10 horas

Atendendo às orientações do Programa Mais Alfabetização, a Secretaria Municipal de Educação, lança nesta segunda-feira (07) o Processo Seletivo Simplificado para Assistentes de Alfabetização Voluntários. As inscrições serão realizadas diretamente na Secretaria de Educação, até o dia 09 de maio de 2018 de 8h às 17h.

A quantidade de Assistentes de Alfabetização será definida de acordo com o número de turmas das escolas municipais que ofertam o Ensino Fundamental I, para atendimento às turmas de alfabetização de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. O Assistente Voluntário receberá do Governo Federal bolsa de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) por mês, por turma, podendo atuar com até oito turmas.

A lotação obedecerá à ordem decrescente de classificação dos candidatos aprovados na seleção e o atendimento aos critérios estabelecidos no edital. O resultado preliminar do Processo Seletivo será divulgado no dia 11 de maio no site da Prefeitura de Iúna.

O Programa Mais Alfabetização é instituído pela Portaria MEC nº 142, de 22 de fevereiro de 2018, tem como objetivo fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes regularmente matriculados no 1° e 2° anos do ensino fundamental. Além disso, pretende contribuir para a prevenção do abandono, da reprovação, da distorção idade/ano escolar, mediante a intensificação de ações pedagógicas voltadas ao apoio e fortalecimento do processo de alfabetização.

Veja o edital para conhecer os critérios de participação.

Veja a página do Programa Mais Alfabetização

Programa Mais Alfabetização