Unidades de Saúde ficarão fechadas durante Planificação da Atenção à Saúde

As oficinas de planificação acontecerão sempre na primeira semana do mês, entre março a outubro, na escola CETESC, das 07:30 às 16:00 horas.

star593

Por Secretaria Municipal de Saúde
Publicado em 09/04/2018 as 16:53  •  atualizado há 4 meses

A Secretaria Municipal de Saúde de Iúna informa, que estará realizando a Planificação da Atenção à Saúde com todos os servidores da secretaria, para a preparação do município na implantação da Rede Cuidar.

Durante a Planificação, algumas Unidades de Saúde estarão fechadas, sendo no mês de ABRIL:

Terça-feira (10): as Unidades de Saúde dos Distritos de Trindade, Nossa Senhora das Graças, Pequiá, Laranja da Terra, Santa Clara, Príncipe, Rio Claro e a dos bairros Guanabara e Vila Nova;

Quarta-feira (11): as Unidades de Saúde dos bairros: Nossa Senhora da Penha, Quilombo e o Centro Municipal de Saúde.

O objetivo é avaliar a importância da organização do sistema de saúde em Redes de Atenção, com a proposição de trabalhos em grupos e exposições para sistematização das informações trabalhadas.

Trata-se de um processo de planejamento que visa integrar a Atenção Primária à Saúde (APS) e a Atenção Ambulatorial Especializada (AEE), propondo um atendimento multiprofissional resolutivo e mais próximo do cidadão, a partir da implantação das unidades da Rede Cuidar. Com o uso de estratégias educacionais desenvolvidas com os profissionais da saúde, trabalhando o fortalecimento da Atenção Primária nos municípios.

Segue o cronograma das Oficinas Municipais e os dias de fechamento das Unidades de Saúde.

Unidades de Saúde ficarão fechadas durante Planificação da Atenção à Saúde

Planificação da Atenção Básica