Secretaria de Saúde

Secretaria Municipal de Saúde adquire câmara fria para conservação de imunobiológicos

A câmara é um modelo BIOTECNO BT.1100 com capacidade de 340 litros e foi adquirida através de recursos vinculados da vigilância epidemiológica

star1.892

Por Secretaria Municipal de Saúde
Publicado em 30/04/2018 as 13:38  •  atualizado há 21 horas

Com o objetivo de possibilitar mais segurança e praticidade, a Prefeitura Municipal de Iúna por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu uma câmara fria para conservação de imunobiológicos e já está em funcionamento junto a Sala de Vacinação, localizada na Unidade de Saúde do bairro Guanabara.

Segundo a Secretária Municipal da Saúde, Vanessa Leocádio Adami, a Câmara Fria tem capacidade de armazenamento para 22 mil doses que mantem a temperatura entre 2 a 8 graus. Com um moderno sistema de monitoramento à distância, a Câmara garantirá a conservação segura de vacinas. Ela aciona o sistema de emergência para a falta de energia elétrica, capaz de manter todas as funções do equipamento por até 48 horas na falta de energia elétrica. 

Além dos dispositivos de segurança, a câmara fria possui o uso de discadores para telefone fixo ou celular, fazendo a comunicação entre o equipamento e o servidor responsável em caso de emergência. Outro acessório de extrema importância é o software de gerenciamento, que ligado a um computador, permite a extração de gráficos e relatórios de desempenho de temperatura. A câmara é um modelo BIOTECNO BT.1100 com capacidade de 340 litros.

“É uma grande conquista para a população e isto demonstra a preocupação e responsabilidade dos profissionais e da gestão para com a saúde dos munícipes”. Esclarece a Secretária Vanessa Leocádio Adami

A aquisição deste equipamento foi realizada através de recursos vinculados da vigilância epidemiológica, as vacinas estarão sendo conservadas em um equipamento específico e de alta qualidade, garantindo maior segurança, com as especificações, as normas e o selo de qualidade da ANVISA. O investimento foi de R$ 18.000,00 e era uma necessidade.

O investimento foi uma solicitação da Secretária Municipal de Saúde e da Equipe da Vigilância Epidemiológica que se empenhou na aquisição da câmara para ter um controle adequado das vacinas em estoque. 

Fotos

Secretaria Municipal de Saúde adquire câmara fria para conservação de imunobiológicos

Foto: Adriano – Assessor da Secretária; Vanessa Leocádio – Secretária de Saúde; Enf Emerson – Coordenador da Vigilância Epidemiológica; Rutinha – Diretora de Imunização

https://w3go.me/cbdTs

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear