Secretaria de Saúde

Secretaria de Saúde promove Dia de Prevenção e Combate à Hipertensão

As ações iniciaram às 8:00 da manhã desta quinta-feira e terão continuidade em mais dois grupos amanhã

star673

Por Secretaria Municipal de Saúde
Publicado em 26/04/2018 as 14:27  •  atualizado há 16 horas

Esta data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os cuidados básicos para prevenir a hipertensão arterial, um mal que atinge aproximadamente 25% da população brasileira, de acordo com o Ministério da Saúde.

A hipertensão ou tensão alta é caracterizada quando a pressão arterial está acima dos 120 de máxima e 80 de mínima, convencionalmente chamado de “12 por 8”.

Entre os principais fatores que podem levar a hipertensão está o sobrepeso e obesidade, a má alimentação (muito consumo de sal), o sedentarismo, o tabagismo e, em alguns casos, o fator hereditário (indivíduos com pais hipertensões têm 30% de chances de também ser hipertenso).

Os principais sintomas da hipertensão são: dor de cabeça, dor na nuca, tonturas, enjoos e falta de ar.

Em comemoração, mais uma vez foi firmada a parceria entre Secretaria de Saúde, através dos Departamentos de Atenção Básica e Vigilância em Saúde, e Secretaria de Assistência Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo. As ações iniciaram às 8:00 da manhã desta quinta-feira e terão continuidade em mais dois grupos amanhã.

Foram realizadas aferição de pressão arterial, glicemia capilar, distribuição de material informativo, palestra e orientações.

O infarto do coração, AVC (Acidente Vascular Cerebral), insuficiência cardíaca e renal são algumas das consequências maléficas da hipertensão, conhecida popularmente como uma "assassina silenciosa".

Fotos

Secretaria de Saúde promove Dia de Prevenção e Combate à Hipertensão

Dia de Prevenção e Combate à Hipertensão

 

 

 

 

https://w3go.me/cbdSS

Publicações relacionadas

Noticia Prefeitura de Iúna adquire mais uma ambulância para atender à população Aquisição foi uma emenda parlamentar do Deputado Federal Evair de Melo que destinou R$ 170.000,00 para a Prefeitura de Iúna. há 31 dias  •  Secretaria de Saúde

Noticia Prefeitura de Iúna recebe novo micro-ônibus para transporte de pacientes Aquisição foi uma emenda parlamentar dos Deputados Federais Dr. Jorge Silva e Helder Salomão, que destinou R$ 242.000,00 para a Prefeitura de Iúna. há 1 mês  •  Secretaria de Saúde

Noticia Dia especial na Campanha do Dezembro Vermelho  há 1 mês  •  Secretaria de Saúde

Noticia As ações do Dezembro Vermelho continuam  há 1 mês  •  Secretaria de Saúde

Noticia Novos médicos contratados para atuar no programa Mais Médicos começam a trabalhar no município de Iúna A Prefeitura de Iúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, apresentou nesta terça-feira (4), os profissionais que irão atuar no programa “Mais Médicos”. há 1 mês  •  Secretaria de Saúde

Noticia Agora é a vez da Campanha Dezembro Vermelho  há 1 mês  •  Secretaria de Saúde

Noticia Secretária de Saúde de Iúna representa o COSEMS/ES em Seminário  há 1 mês  •  Secretaria de Saúde

Noticia Novembro Azul espantando o preconceito  há 1 mês  •  Secretaria de Saúde

Noticia Secretaria de Saúde zelando pela água do nosso município  há 1 mês  •  Secretaria de Saúde

Noticia ...  há 2 meses  •  Secretaria de Saúde

Aguarde, enviando dados!

clear