Secretaria de Educação

Iúna recebe palestras e atividades sobre consumo consciente, reciclagem e direitos humanos

Projeto Energia Social FURNAS atenderá 2.100 alunos do ensino fundamental I e II

star1.665

Por Secretaria de Educação, fonte Furnas
Publicado em 03/04/2018 as 13:00  •  atualizado há 13 horas

De 3 a 5 de abril, o projeto Energia Social Furnas estará em Iúna (ES), com atividades socioculturais e educativas para crianças e jovens dos ensinos fundamental I e II. Cerca de 2.100 estudantes, com idade entre 6 e 17 anos, participarão de jogos pedagógicos, palestras e contação de histórias.

“O objetivo do programa é promover a cidadania, fortalecendo as políticas públicas nos municípios em que FURNAS está presente. Buscamos despertar a atenção dos jovens para temas como uso racional da energia e água, alimentação saudável, reciclagem, direitos humanos, bullying, maternidade e paternidade na adolescência”, destaca Marcos Machado, gerente de Responsabilidade Sociocultural da empresa.

O Energia Social Furnas está alinhado com o cumprimento das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. O projeto é desenvolvido em parceria com instituições de ensino públicas. As atividades abordam temas importantes para o crescimento sociocultural e que fazem parte do dia a dia dos jovens, buscando desde cedo alertar para questões como respeito, tolerância, sustentabilidade e cidadania.

Programação Energia Social FURNAS – Iúna – ES:

Dia 03 de abril de 2018

Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Nagem Abikahir

Rua Galaor Rios, 299 - Centro

Horário: 8h às 11h e 13h às 16h

Dia 04 de abril de 2018

Escola Municipal de Ensino Fundamental Deolinda Amorim de Oliveira

Rua Ipiranga s/nº  - Quilombo

Horário: 8h às 11h e  13h às 16h

Dia 05 de abril de 2018

Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Dalila Castro Rios

Rua Terpina Lacerda, s/nº - Guanabara