2ª Oficina de Planificação da Atenção à Saúde

Objetivo é reorganizar a atenção primária para evitar que casos simples se agravem por falta de tratamento

star574

Por Assessoria de Comunicação , fonte Prefeitura Municipal de Iúna
Publicado em 11/04/2018 as 11:27  •  atualizado há 4 meses

A Secretaria Municipal de Saúde de Iúna, está realizando a 2ª Oficina de Planificação da Atenção à Saúde.

A oficina envolve todos os servidores da Secretaria de Saúde para a preparação do município para a implantação da Rede Cuidar.

Durante a Planificação, algumas Unidades de Saúde estarão fechadas, sendo no mês de ABRIL:

Terça-feira (10): as Unidades de Saúde dos Distritos de Trindade, Nossa Senhora das Graças, Pequiá, Laranja da Terra, Santa Clara, Príncipe, Rio Claro e a dos bairros Guanabara e Vila Nova;
Quarta-feira (11): as Unidades de Saúde dos bairros: Nossa Senhora da Penha, Quilombo e o Centro Municipal de Saúde.

As oficinas de planificação se dará sempre na primeira semana do mês, entre os meses de março a outubro do corrente ano, ocorrerão na escola CETESC, das 07:30 às 16:00 horas.

O objetivo é avaliar a importância da organização do sistema de saúde em Redes de Atenção, com a proposição de trabalhos em grupos e exposições para sistematização das informações trabalhadas.

A planificação à saúde é um processo de planejamento que visa integrar a Atenção Primária à Saúde (APS) e a Atenção Ambulatorial Especializada (AEE), propondo um atendimento multiprofissional resolutivo e mais próximo do cidadão, a partir da implantação das unidades da Rede Cuidar. Com o uso de estratégias educacionais desenvolvidas com os profissionais da saúde, trabalhando o fortalecimento da Atenção Primária nos municípios.

2ª Oficina de Planificação da Atenção à Saúde