Unidades de Saúde estarão fechadas durante Planificação da Atenção à Saúde

star1.725

Por Secretaria Municipal de Saúde
Publicado em 05/03/2018 as 13:31  •  atualizado há 1 dia

A Secretaria Municipal de Saúde de Iúna informa, que estará realizando a Planificação da Atenção à Saúde com todos os servidores dessa secretaria para a preparação do município para a implantação da Rede Cuidar.

Durante a Planificação, algumas Unidades de Saúde estarão fechadas, sendo no mês de MARÇO:

Terça-feira (06): as Unidades de Saúde dos Distritos de Trindade, Nossa Senhora das Graças, Pequiá e dos bairros Guanabara e Vila Nova;

Quarta-feira (07): as Unidade de Saúde dos bairros: Nossa Senhora da Penha, Quilombo e o Centro Municipal de Saúde.

As oficinas de planificação se dará sempre na primeira semana do mês, entre os meses de março a outubro do corrente ano, ocorrerão na escola CETESC, das 07:00 às 17:00 horas.

O objetivo é avaliar a importância da organização do sistema de saúde em Redes de Atenção, com a proposição de trabalhos em grupos e exposições para sistematização das informações trabalhadas.

A planificação à saúde é um processo de planejamento que visa integrar a Atenção Primária à Saúde (APS) e a Atenção Ambulatorial Especializada (AEE), propondo um atendimento multiprofissional resolutivo e mais próximo do cidadão, a partir da implantação das unidades da Rede Cuidar. Com o uso de estratégias educacionais desenvolvidas com os profissionais da saúde, trabalhando o fortalecimento da Atenção Primária nos municípios.

Segue o cronograma das Oficinas Municipais e os dias de fechamento das Unidades de Saúde

Maiores informações:

Secretaria Municipal de Saúde de Iúna

saude@iuna.es.gov.br

Unidades de Saúde estarão fechadas durante Planificação da Atenção à Saúde

Rede Cuidar

Noticia Dia D da Campanha Outubro Rosa 2019  há 1 dia  •  Secretaria de Saúde

Noticia Secretaria de Saúde presta contas em Audiência Pública  há 8 dias  •  Secretaria de Saúde

Noticia Iúna realiza treinamento sobre tratamento contra a Leishmaniose para os municípios da Regional Sul Técnicos de vários municípios da regional sul recebem treinamento acerca das formas de diagnóstico e tratamento da doença. há 22 dias  •  Secretaria de Saúde

Noticia Campanha Setembro Amarelo em Iúna incentiva a valorização da vida A Campanha Setembro Amarelo tem o objetivo de quebrar o preconceito em relação às doenças psiquiátricas, com pessoas que estão sofrendo devido a problemas mentais, principalmente a depressão. há 28 dias  •  Secretaria de Saúde

Noticia Secretaria de Saúde adquire veículo para transporte de pacientes O veículo é um Chevrolet Spin 7 lugares há 1 mês  •  Secretaria de Saúde

Chefe dos Agentes de Controle de Endemias Danilo Leite, Secretária de Saúde Vanessa Leocádio, Coordenadora de Vigilância Ambiental Luciene Ferreira da Silva e os agentes de combate a endemias.

Noticia Secretaria de Saúde entrega kits de trabalho e Equipamentos de Proteção Individual aos Agentes de Combate a Endemias  há 2 meses  •  Secretaria de Saúde

Noticia Iúna recebe unidade móvel do Hemocentro do Espírito Santo (Hemoes)  há 2 meses  •  Secretaria de Saúde

Noticia Participe da Campanha de doação de sangue e medula óssea  há 3 meses  •  Secretaria de Saúde

Noticia Primeira Semana Municipal de Enfermagem é realizada em Iúna  há 4 meses  •  Secretaria de Saúde