Tribunal de Contas faz auditoria na Secretaria da Fazenda de Iúna

Auditoria TCEES Prefeitura de Iúna

Publicado em 27/03/2018 as 17:10 (Atualizado em 17/07/2018 as 22:05), postado por Secretaria Municipal de Fazenda, Fonte: Secretaria Municipal de Fazenda

O Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCEES), esteve no município de Iúna com sua equipe de auditoria para auditar a Secretaria Municipal da Fazenda entre os dias 11 a 23 de março. Esta auditoria faz parte de uma programação do Tribunal de Contas para todos os municípios do Estado do Espírito Santo.

O escopo foi, prioritariamente, as receitas públicas municipais, IPTU, ITBI, ISS, TAXAS, e outras, bem como, uma abordagem sobre toda Legislação Tributária e suas alterações.

O órgão de contas tratou também, entre outros assuntos, sobre dívida ativa, planta genérica de valores, situação dos servidores da pasta, treinamentos, plano de carreira, improbidade administrativa pela negligência em arrecadar, sobre conflitos das legislações, entre outros assuntos relacionados ao Poder Executivo Municipal de Iúna.

Agora, o município terá o prazo de 15 dias para contestar, ou não, alguns pontos informados pela equipe técnica do TCEES, que necessitam ser reformulados ou alterados e a partir desta data, mais 90 dias para implementar um plano de trabalho para atender os pontos divergentes sob a ótica e o apoio do próprio Tribunal de Contas.

Para o Secretário Municipal de Fazenda, Jonildo Muzi, o município de Iúna tem um dever de casa para fazer. “A abordagem mostrada pelo Tribunal de Contas mostra um grande trabalho que nós iremos enfrentar e também um dever de casa para fazer. O estudo é criterioso, mas, trará benefícios para os cidadãos. A administração conta com a participação de todos para atender as demandas impostas ao município”. Pontuou o Secretário.