Secretaria de Educação

Secretaria Municipal de Educação capacita Cuidadores para atuarem na rede de ensino

Serão abordados temas como: Autismo, TDAH, Transtorno de Conduta, Epilepsia, Síndromes diversas, de acordo com a prevalência de casos no município.

star3.059

Por Secretaria Municipal de Educação
Publicado em 23/03/2018 as 15:04  •  atualizado há 6 horas

Começou nesta terça-feira (20), o curso de Capacitação para cuidadores de alunos com necessidades especiais incluídas na rede municipal de ensino. Os cuidadores que foram aprovados no processo seletivo no início deste ano receberão, gratuitamente, uma formação continuada para especialização do serviço de cuidador.

A Secretaria Municipal de Educação, preocupada com a melhoria da qualidade do serviço prestado às crianças especiais incluídas na rede pública, ofertará durante todo o ano letivo uma capacitação sistematizada voltada para a saúde mental.

A capacitação acontecerá em contra turno, no auditório da Secretaria de Educação, todas as terças-feiras, onde serão ministradas palestras com formação e serviço, para isso a SME fez parceria com graduandos em Psicologia da Faculdade do Futuro em Manhuaçu/MG, bem como profissionais de Saúde Mental, que estarão contribuindo com a formação dos mesmos ao longo do ano de 2018.

Entre vários assuntos relevantes, serão abordados temas como: Autismo, TDAH, Transtorno de Conduta, Epilepsia, Síndromes diversas, de acordo com a prevalência de casos no município.

Na Coordenação do Projeto de Capacitação estão a Pedagoga de Educação Especial, Silvana da Penha Costa Rodrigues e a Coordenadora de Escolas e Creches, Maralins Lopes Rezende, também graduanda em Psicologia.

O Secretário André Luiz Ferreira, acredita que tal projeto pode qualificar de forma efetiva o cuidador no manejo e no conhecimento técnico, para as práticas diárias com as crianças especiais do município de Iúna, prezando pela qualidade do ensino inclusivo de forma universal e igualitária, conforme rege a Constituição Federal de 88.

Capacitação Iúna