Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Campeonato Municipal: Amigos do Futebol fica com título em Iúna

Conquista veio, após o empate em 1x1 com o São Cristóvão, que desistiu de disputar a prorrogação.

Por Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, fonte Prefeitura
Publicado em 08/11/2017 às 15:38  •  atualizado há 1 dia

O município de Iúna conheceu no último domingo (5), o campeão do campeonato municipal de futebol, realizado pela prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, e que teve a participação de 12 equipes, começando dia 03 de setembro e sendo disputado na primeira fase em Nossa Senhora das Graças e na sede do município, no estádio Antônio Osório Pereira.

A final aconteceu no estádio Antônio Osório Pereira, entre os dois primeiros colocados do quadrangular final, Amigos do Futebol e São Cristóvão.

Como preliminar da final, o Inter Iunense, 3º colocado da competição, devido a eliminação do União F.C., que devido a poucas chances de classificação, não disputou o último jogo do quadrangular final, jogou amistosamente contra a equipe do Juventude Iunense, que ficou com o troféu de equipe mais disciplinada do campeonato. Vitória do Inter pelo placar de 4x0, gols de Bernard, Victor e Eder, que marcou 2.

Final

O grande público que compareceu ao estádio Antônio Osório Pereira, viu uma partida sensacional. Os jogadores de Amigos do Futebol e São Cristóvão foram brilhantes em campo.

O primeiro gol do jogo saiu aos 20 minutos da etapa inicial, numa bola alçada na área, Diogo camisa 17 do São Cristóvão desviou de cabeça e fez 1x0 São Cristóvão, terminando assim, o primeiro tempo.

Na etapa final, o artilheiro do campeonato, Lucas Pica Pau deixou tudo igual logo a um minuto de jogo.

A partida seguiu equilibrada, até que Diogo foi derrubado dentro da grande área, pênalti para o São Cristóvão. O camisa 7 Douglas foi para a cobrança e o goleiro Gazeta, que já tinha feito boas defesas caiu para o lado direito e praticou mais uma, impedindo o São Cristóvão de mais uma vez abrir vantagem.

A emoção não parou por aí e no finalzinho da partida, o goleiro Gazeta brilhou de novo, efetuando um verdadeiro milagre em uma bola que tinha endereço certo e provavelmente seria o gol do título do São Cristóvão.

Aos 49 minutos, o arbitro encerrou o jogo e aí começou a confusão com relação ao regulamento. O São Cristóvão alegava que o jogo deveria ir direto para os pênaltis, mas, constava no regulamento seriam mais 30 minutos de prorrogação, sendo dois tempos de 15 e se o empate persistisse aí sim, o campeão seria conhecido nas penalidades.

A equipe do São Cristóvão deixou o campo e o arbitro encerrou o jogo com o empate em 1x1.

Diante da recusa do São Cristóvão em disputar a prorrogação da decisão, o que constava no regulamento assinado por todas as equipes, o time do Amigos do Futebol foi declarado campeão municipal de 2017.

Premiações:

Campeão: Amigos do Futebol

Vice-campeão: São Cristóvão

Terceiro Colocado: Inter Iunense

Equipe mais disciplinada: Juventude Iunense

Melhor goleiro da competição: Gazeta – Amigos do Futebol

Artilheiro do Campeonato: Lucas Pica Pau – Amigos do Futebol

Revelação do Campeonato: Luquinha – São Cristóvão

Campeonato Municipal: Amigos do Futebol fica com título em Iúna

Amigos do Futebol - Campeão do Campeonato Municipal de 2017

São Cristovão, Vice - Campeão do Campeonato Municipal 2017

Luquinha do São Cristóvão, eleito a revelação do campeonato