Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Virada Turística Capixaba

O município de Iúna faz parte da Virada Turística com a realização do 3º Downhill Sossego Bikers, nos dias 28 e 29 de outubro

Por Secretaria de Cultura, fonte Prefeitura
Publicado em 23/10/2017 às 14:20  •  atualizado há 9 horas

Trezentos e sessenta horas de eventos voltados ao turismo capixaba, em todo Espírito Santo.  A Virada Turística Capixaba chega para movimentar o turismo no Estado, com diversas atividades e ações durante 15 dias, entre 15 e 29 de outubro. A Secretaria de Estado do Turismo (Setur), e diversos parceiros, convidam todos os moradores, visitantes, turistas, gestores e trade a participarem desse movimento.

A Virada Turística Capixaba tem o objetivo de movimentar a cadeia turística do Espírito Santo, em uma interação entre gestores públicos, trade turístico, estudantes, operadores de turismo, imprensa e sociedade civil.

Durante as 360 horas, atividades simultâneas acontecerão em diversos municípios capixabas, como momentos com os gestores municipais e trade, apresentação de projetos da Setur, Encontro Nacional de Interlocutores do Turismo, Encontro de Guias de Turismo, Encontro de Blogueiros de Viagens, concurso fotográfico, ações promocionais, promoção de pacotes de viagens, e muito mais.

O evento conta com apoio do Ministério do Turismo, SEBRAE-ES, Fecomércio-ES, Adeturci, Senac/Sesc, Afepol, Assembleia Legislativa do ES, Hotel Fazenda China Park, Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, Espírito Santo Convention Bureau, ABAV-ES, Abeoc, Sindibares, ABIH-ES, IDtur e prefeituras de Anchieta, Divino São Lourenço, Linhares, Conceição da Barra, Cachoeiro de Itapemirim, Itapemirim, João Neiva, Serra, Vitória, Venda Nova do Imigrante e Viana.

O município de Iúna faz parte da Virada Turística com a realização do 3º Downhill Sossego Bikers, no dias 28 e 29 de outubro.  O evento já conta com mais de 60 inscritos e será realizado no pico do Colossos , tem o apoio da prefeitura municipal de Iúna, através da Secretaria de Cultura Esporte e Turismo, Secretaria de obras, Jornal Cidade Agora , rádio Big FM e comércio local.

O iunense Mateus Freitas é a grande aposta no evento. Mateus foi campeão recentemente de uma competição disputada na Zona da Mata de Minas Gerais e participou do campeonato brasileiro. Com o apoio da mãe, Léia Lima e do pai Edmar, o jovem iunense tem trabalhado muito nos últimos dias para deixar a pista no Pico Colossos (Sitio do Daltinho) em condições para receber os atletas de diversas cidades do Estado e país.

A expectativa é que mais de 100 (cem) pilotos participem do evento.

Virada Turística Capixaba

Noticia Placas Turísticas para agregar mais valor aos pontos Turísticos de Iúna Serão disponibilizadas cerca de 100 placas para orientação turística no município. há 2 dias  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Noticia Prefeitura cadastra artistas e centros culturais para acesso à Lei “Aldir Blanc” O cadastro deverá ser realizado até o dia 3 de julho. há 11 dias  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Noticia Melhoria histórica no campo de Santíssima Trindade Prefeitura e a Comunidade em parceria realizam uma demanda antiga. há 2 meses  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo