Comemorações pela Semana do Idoso começam hoje em Iúna

star1.030

Por Secretaria de Ação Social, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 27/09/2017 as 08:12  •  atualizado há 4 horas

A prefeitura de Iúna, através da Secretaria de Assistência Social, realiza de 27 de setembro a 1º de outubro, a Semana do Idoso, com o tema: Sonhos não envelhecem.  A programação começa nesta quarta-feira (27).

Veja a programação

Saiba mais

Este dia foi instituído em 1991 pela (ONU) Organização das Nações Unidas e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa. A mensagem do dia do idoso é passar mais carinho aos idosos, muitas vezes esquecidos pela sociedade e pela família.

No Dia Internacional do Idoso decorrem várias iniciativas para a população idosa, nomeadamente palestras, sessões de atividade física e workshops de artes manuais.

Em 2016, o 26º. Dia Internacional das Pessoas Idosas celebrado pela ONU tem o tema: "Tome uma posição contra o envelhecimento".

Frases para o Dia Internacional do Idoso

Respeitar as pessoas idosas é tratar o próprio futuro com respeito, pois um dia seremos todos idosos.

Neste dia alegria, emoção, paz e amor no coração.

Por mais rugas que o idoso tenha, nada esconde o amor que tem por nós.

Quanto maior a idade, maior a sabedoria, a paciência e o amor.

É com os idosos que podemos aprender mais sobre a vida.

População idosa em Portugal

Existem 600 milhões de pessoas com mais de 60 anos no mundo. Em 2025 este número será o dobro.

Segundo dados do Eurostat, Portugal será um dos países da União Europeia com maior percentagem de idosos e menor percentagem de população ativa em 2050.

O Instituto Nacional de Estatística prevê igualmente que no ano de 2050, um terço da população portuguesa seja idosa e quase um milhão de pessoas tenha mais de 80 anos. Estes cálculos são feitos com base na tendência de envelhecimento da população, resultante do aumento da esperança de vida e da diminuição dos níveis de fecundidade.

Fonte: Calendar

Comemorações pela Semana do Idoso começam hoje em Iúna

Noticia Licitação referente aos serviços de manutenção corretiva em equipamentos médico-hospitalares  há 5 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia Licitação referente aos serviços de aquisição de ambulância  há 7 dias  •  Prefeitura Municipal