Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Iúna recebe delegados da Ordem dos Músicos nestaquinta-feira (31)

Reunião será às 09 horas na Casa da Cultura

885

Por Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, fonte Prefeitura
Publicado em 29/08/2017 às 09:04  •  atualizado há 7 horas

A prefeitura informa uma grande oportunidade para os músicos de Iúna e região. Nesta quinta-feira (31), às 09h00 na Casa da Cultura, em Iúna, acontece uma reunião com delegados da OMB (Ordem dos Músicos do Brasil). De acordo com o prefeito Weliton Virgílio, “eles se prontificaram em estar no município para sanar as dúvidas dos nossos músicos, artistas e até mesmo a possibilidade de um a audição aqui na cidade para emissão da carteira de músico”.

A secretária de Cultura, Iolanda Vial, comemora o fato da presença de representantes da OMB em Iúna. “Todos os músicos do município estão convidados. É uma grande oportunidade”, destaca ela.

Saiba mais

A Ordem dos Músicos do Brasil

A Ordem dos Músicos do Brasil foi criada no dia 22 de dezembro de 1960, através da publicação da Lei Federal 3.857, com a finalidade de exercer em todo país, a seleção, disciplina, a defesa da classe e a fiscalização do exercício da profissão de músico.

 Até a publicação da Lei Federal 3.857/60, a profissão de músico não era reconhecida oficialmente. Essa falta de reconhecimento gerava problemas legais, sociais, trabalhistas e administrativos a profissão.

A partir desta Lei regulamentar, o músico passou a ser reconhecido como um profissional. E como toda profissão legalizada precisa de um Órgão que a discipline e fiscalize, foi criada pela mesma Lei a Ordem dos Músicos do Brasil, que entre outras atribuições, seleciona e habilita os músicos para o exercício da profissão.

Assim como em outras profissões: os advogados, os contadores, os médicos, os dentistas e outros, que tem a sua Ordem ou Conselho; o músico não poderá exercer a profissão se não estiver devidamente habilitado pelo Conselho Regional onde estiver compreendido o local de sua atividade.

A Ordem dos Músicos é um órgão fiscalizador que faz cumprir o que determina a lei. E, não é uma associação ou sindicato que tem como obrigações a assistência social aos seus filiados.

O benefício central que a ordem dos músicos oferece aos seus filiados é o exercício legal da profissão.

 A OMB tem forma federativa e compõe-se do Conselho Federal, situado na capital Federal, e de seus Conselhos Regionais situados nas capitais de cada Estado do País.

 O Conselho Federal com sua diretoria eleita através de assembléia dos delegados dos Conselhos Regionais tem a finalidade:

fiscalizar e deliberar atribuições e instruções aos Conselhos Regionais;

Fixar a anuidade e taxas de emolumentos a vigorar em todo território nacional;

aprovar e encaminhar as prestações de contas dos Conselhos Regionais para o Tribunal de Contas de União.

Os Conselhos Regionais são eleitos por voto direto em assembléia dos músicos profissionais inscritos nos Conselhos de cada região e em dia para com suas atribuições perante a tesouraria da Ordem.

Os Conselhos Regionais são compostos de 21 membros efetivos e 21 suplentes. O Conselho é o Órgão deliberativo, e a diretoria, formada de 05 membros eleitos entre os conselheiros, é o Órgão executivo.

Diretoria para o exercicio de 2016 A 2019:

Presidente: Gidalte Jacob de Almeida Bagot 

Secretario Geral: Aoliabe Alves da Silva   

Tesoureira: Maria da Penha Machado Jadjisch

Fotos

Iúna recebe delegados da Ordem dos Músicos nestaquinta-feira (31)

Delegados da OMB estarão em Iúna

https://iuna.es.gov.br/noticia/2017/08/iuna-recebe-delegados-da-ordem-dos-musicos-nestaquinta-feira-31.html

Publicações relacionadas

Noticia Placas Turísticas para agregar mais valor aos pontos Turísticos de Iúna Serão disponibilizadas cerca de 100 placas para orientação turística no município. há 2 dias  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Noticia Prefeitura cadastra artistas e centros culturais para acesso à Lei “Aldir Blanc” O cadastro deverá ser realizado até o dia 3 de julho. há 11 dias  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Noticia Melhoria histórica no campo de Santíssima Trindade Prefeitura e a Comunidade em parceria realizam uma demanda antiga. há 2 meses  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Noticia Transparência e prestação de contas da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo Prestação de contas de 2017, 2018 e 2019. há 3 meses  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

06:34

Vídeo Ações da SECULT 2019 - Esporte  há 3 meses  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

16:05

Vídeo Ações da SECULT 2019 - Cultura e Turismo  há 3 meses  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

05:36

Vídeo Ações da SECULT 2018 - Cultura, Esporte e Turismo  há 3 meses  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

01:03

Vídeo Ações da SECULT 2017 - Esporte  há 3 meses  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

03:26

Vídeo Ações da SECULT 2017 - Cultura e Turismo  há 3 meses  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Noticia Aulas do Projeto Campeões de Futuro suspensas Medidas preventivas para combate ao Coronavírus. há 3 meses  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Aguarde, enviando dados!

clear