Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

Assistência Social realiza Conferência

A conferência municipal é um evento de caráter deliberativo para debate e avaliação da Política de Assistência Social

2.295

Por Assistência Social, fonte Prefeitura
Publicado em 05/07/2017 às 14:17  •  atualizado há 6 horas

A Secretaria de Assistência Social de Iúna, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, realizou na última sexta-feira, 30 de junho, no Centro Multiuso da Terceira Idade, a VII Conferência Municipal de Assistência Social. A abertura do evento contou com as presenças do prefeito municipal, Weliton Virgílio Pereira, deputado estadual, Rodrigo Coelho, secretários de governo, vereadores e representantes da sociedade civil.

A conferência municipal é um evento de caráter deliberativo para debate e avaliação da Política de Assistência Social, onde são retiradas novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais de seus usuários. O tema da Conferência foi “Garantia de Direitos e Fortalecimento do SUAS”.

Autoridades presentes participaram de uma abertura oficial, com execução dos hinos nacional e de Iúna, e discursaram em defesa das políticas de Assistência Social, defendendo a importância da participação da comunidade.

Após a solenidade de abertura aconteceu um momento cultural, com apresentação de dança folclórica Pau de Fita apresentada pelas crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo. 

Foi feita a leitura do regimento da conferência pela presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Daizyane Dias Gomes Soares, que depois da leitura o submeteu a aprovação do plenário.

Palestra

Foi realizada uma palestra abordando os temas da conferência, com a participação do líder do governo do Estado na Assembleia Legislativa , deputado estadual, Rodrigo Coelho e Cyntia Grillo, representante da Setades.

“É importantíssimo o engajamento dos municípios nas conferências de Assistência Social, é neste momento que o governo dialoga com a comunidade sobre como deve ser construída as políticas públicas e os serviços para a população a que se destina”, destacou o deputado.

Os diálogos que acontecem nas conferências municipais são levados para as conferências estadual e nacional, e devem ser estimulados dentro de cada município”, afirmou Cyntia Grillo, representande da Setades ( Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social do ES)

Após o almoço para dar continuidade aos trabalhos, aconteceu uma belíssima apresentação da  APAE de Iúna.

Eleição dos Delegados

No fim da tarde foram realizadas as leituras, apreciação e votação das deliberações dos grupos de trabalho, onde foram eleitos quatro delegados e seus respectivos suplentes, representando o poder executivo e sociedade civil respectivamente. Os delegados eleitos representarão o município na conferência estadual que acontecerá em outubro.

O prefeito Weliton Virgílio parabenizou a Secretaria de Assistência Social e o Conselho de Assistência Social do município, pela organização da Conferência.

“A nossa preocupação é prestar um serviço de Assistência Social de qualidade”, frisou o prefeito.

Para o deputado estadual, Rodrigo Coelho, a conferência possibilita e dá oportunidade à população de discutir, mostrando a sua visão sobre as políticas de Assistência Social.

O deputado frisou a importância do Conselho Municipal de Assistência Social e disse que “a política de Assistência Social não é voltada só para os pobres” citando, por exemplo, famílias com dependentes químicos, que devem ser assistidas independente da condição financeira”.

Segundo a representante da Setades, Cyntia Grillo, “ouvir a necessidade das pessoas e extremamente necessários para a condução de um bom planejamento no município”.

O vice-prefeito Lediu Tiengo, destacou a importância da participação da população.

A Secretária de Assistência Social de Iúna, Maura Bulerjahn agradeceu a todos e disse que foi um dia muito produtivo, com boas discussões dentro dos eixos temáticos abordados. Ele destacou também a eleição dos delegados que irão representar o município na etapa estadual da Conferência de Assistência Social.

Foram eleitos (foto acima) os seguintes delegados e suplentes:

Eder Pereira Gomes – Governamental - Titular

Rosangela Bard Toledo Alves – Governamental - Suplente 

Dilma Amorim de Freitas – Governamental – Titular

Delaine Garcia Silveira – Governamental – Suplente

Allysson Oliveira Figueiredo – Sociedade Civil – Titular

José Goulart Sobrinho – Sociedade Civil – Suplente

Clique na imagem abaixo e veja Galeria de Fotos 

VII Conferência de Assistência Social

Fotos

Assistência Social realiza Conferência

https://iuna.es.gov.br/noticia/2017/07/assistencia-social-realiza-conferencia.html

Publicações relacionadas

Noticia FIA 2024: Organizações da Sociedade Civil já podem enviar propostas As OSCs podem entregar seus projetos até o dia 30 de abril no CMDCA. há 14 dias  •  Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

Noticia Inscrições abertas para curso gratuito da SEMADS de Cuidador de Idosos Podem se inscrever maiores de 18 anos que possuem ensino fundamental completo. há 14 dias  •  Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

Noticia Encontro aborda a importância dos cuidados especiais com pessoas autistas O Dia Mundial de Conscientização do Autismo é celebrado no dia 02 de abril. há 16 dias  •  Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

Noticia Estão abertas vagas para aulas de música da ASSIUDES As aulas são gratuitas e disponíveis nas segundas e quintas-feiras. há 18 dias  •  Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

Noticia Iúna faz entrega de mantimentos para desabrigados pela enchente em Cachoeiro de Itapemirim O município de Iúna arrecadou três caminhões de mantimentos durante o fim de semana. há 24 dias  •  Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

Noticia Ação da Prefeitura disponibiliza orientações sobre combate a violência contra mulheres O "Iúna Para Todas: Eu Cuidarei de Mim Como Mereço" contou com a participação de órgãos municipais e as Polícias Civil e Militar. há 26 dias  •  Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

Noticia 21 de março: Dia Internacional Contra a Discriminação Racial Existe a necessidade contínua de promover a igualdade e combater o racismo em todas as suas formas. há 30 dias  •  Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

Noticia Dia Internacional da Síndrome de Down reforça a necessidade da inclusão O Dia Internacional da Síndrome de Down é comemorado em 21 de março. há 30 dias  •  Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

Noticia Iúna Para Todas: evento dedicado às mulheres acontece nesta quinta-feira (21) O evento Iúna Para Todas faz parte da comemoração do Dia Internacional da Mulher. há 31 dias  •  Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

Noticia 2º Café com Prosa do CRAS celebra o Dia Internacional da Mulher Esse foi um momento enriquecedor de união, aprendizado e celebração das conquistas das mulheres. há 1 mês  •  Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade