Iúna é destaque na etapa regional dos Jogos Escolares

Por Secretaria de Esportes, fonte Prefeitura
Publicado em 01/06/2017 às 10:06  •  atualizado há 2 dias

Iúna está realizando uma grande campanha nos Jogos Escolares, etapa regional, que está acontecendo em Guaçuí. Na última quarta-feira (31), assim como na terça-feira (30), não foi diferente, mais um dia dos Jogos Escolares do Regional IV- Guaçuí (ES), com duas equipes já garantidas antecipadamente na etapa Estadual que acontecera em Guarapari no mês de julho.

O bom trabalho dos técnicos e a união dos atletas mostra que o trabalho em equipe tem sido fundamental. Segundo Erasmo Rocha, da Secretaria de Esportes, a união de todos está se transformando em grandes resultados.

“Acredito que todos que aqui vieram representar o município de Iúna e vestir a camisa das suas escolas devam ter o mesmo propósito e objetivo, subir ao topo mais alto do pódio, apesar das dificuldades, cada um tem dado o melhor de si, e assim estamos conseguindo avançar”, destacou.

Erasmo lembra que o empenho e dedicação são muito importantes e faz agradecimentos.

“A cada conquista o nosso agradecimento a todos os atletas, e a todos nós, pelo empenho, e, sobretudo pela vontade de vencer, e com as forças renovadas, possamos ficar unidos até o final, não esquecendo que cada um aqui é peça fundamental para que tudo aconteça. Agradecemos aos atletas das escolas Dr. Nagem Abikahir e Henrique Coutinho nas pessoas dos diretores Mario Gomes e Adilson Luiz da Silva, a Secretaria Municipal de Educação, nas pessoas do secretario André Luiz Ferreira e do assessor, Luciano Dutra Ferreira, do superintendente de transporte escolar, Francisco Furtado de Lima, pelo esforço e apoio com o transporte e alimentação de toda a delegação do município, a Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Turismo nas pessoas da secretária Iolanda Benta de Almeida Vial, do assessor de planejamento de esportes, Wanderson Figueira Mendonça, pelo grande trabalho desenvolvido pelo esporte iunense, ao prefeito municipal Weliton Virgílio Pereira, pelo incentivo e aos professores das escolas, Dr. Nagem Abikahir, Ytalo José Soares e Gisa Gomas de Almeida; Henrique Coutinho, José Texeira Junior e Alberilene Salviete Mendes Soares, e não se esquecendo do nosso estagiário do projeto Campeões do Futuro, Dhean Warllei Guilherme de Oliveira, por toda dedicação no treinamento e preparação de nossos atletas”.

Jogos do dia 31/05 - Quarta-feira

Em um jogo de muita disputa, tensão e nervosismo a equipe de Futsal Masculino Juvenil da Escola Henrique Coutinho venceu pelo placar de 1x0, a Escola Professora Maria Trindade de Oliveira de Ibatiba.

A equipe de Handebol Masculino Infantil da Escola Dr. Nagem Abikahir garantiu a classificação vencendo pelo placar de 14 x 0, a Escola Deocleciano de Oliveira de Guaçuí. Também garantiu classificação, a equipe de Handebol Feminino Juvenil da Escola Henrique Coutinho que ganhou por WO a equipe do IFES de Alegre.

Mais duas classificações conquistadas, no Handebol Feminino Infantil, a escola Dr. Nagem Abikahir carimbou o seu passaporte vencendo pelo placar de 17x01, a Escola Professora Maria Trindade de Oliveira de Ibatiba, o mesmo aconteceu com a equipe de Handebol Masculino Juvenil onde a Escola Henrique Coutinho venceu pelo placar de 14x08 o IFES – Alegre.

No Futsal Masculino Infantil a equipe da escola Dr. Nagem Abikahir venceu pelo placar de 2x0, a equipe de São José do Calçado, enquanto que no Futsal Masculino Juvenil a equipe da Escola Henrique Coutinho venceu pelo placar de 4x0, a escola Antônio Carneiro Ribeiro de Guaçuí, podendo também garantir a classificação antecipada na rodada desta quinta-feira (01/06).

Em outro jogo emocionante, a equipe de Handebol Masculino Juvenil da Escola Henrique Coutinho venceu pelo placar de 13x11, a Escola Monsenhor Miguel de Sanctis de Guaçuí.

Jogos Escolares

Os Jogos Escolares do Espírito Santo 2017 têm a finalidade de aumentar a participação de jovens em atividades esportivas em todas as instituições de ensino públicas e privadas do Estado, e promover a ampla mobilização da juventude estudantil espírito-santense em torno do esporte.

Os Jogos Escolares visam também fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos; possibilitar a identificação de talentos esportivos nas escolas; contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania por meio do esporte e garantindo o conhecimento do esporte de modo a oferecer mais oportunidade de acesso à prática do esporte escolar aos alunos.

Clique na imagem abaixo, e veja mais fotos

Jogos Escolares - etapa Regional

Iúna é destaque na etapa regional dos Jogos Escolares

Campanha nos Jogos Escolares etapa regional