Secretaria de Interior e Transporte

Prefeitura realiza melhorias nas estradas da Serrinha e Barro Branco

Abertura de trechos, limpeza e colocação de manilhas são alguns dos trabalhos realizados nas comunidades

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Interior e Transporte
Publicado em 12/06/2015 as 14:26  •  atualizado há 15 horas

Nos últimos meses, centenas de quilômetros de estradas rurais vêm recebendo importantes obras para promover melhorias no acesso às comunidades e no trânsito de moradores, estudantes e escoamento agrícola. As regiões do  Barro Branco, Serrinha I, Tijuco Preto, Córrego da Figueira e Santa Clara foram beneficiadas recentemente. Os trabalhos, realizados pela Prefeitura de Iúna, por meio da Secretaria de Interior e Transporte, fazem parte do plano de revitalização das vias rurais, que envolve abertura dos trechos mais estreitos, limpeza das laterais para o escoamento das águas com colocação de manilhas e captação de água pluvial.

Na comunidade de Serrinha I, os moradores comemoram os resultados. “A estrada era muito ruim. Quando chovia, até para andar a pé era difícil, pois na estrada dava muita lama e atoleiro. Desde que conheço esse local não me lembro de um trabalho tão bom como este que está sendo realizado pela Prefeitura”, disse o lavrador Elias da Costa Ferreira, que há cinco anos tem uma propriedade no local. Ele e o filho Eliandro da Costa realizam o trajeto da sede de Iúna à Serrinha diariamente.

No Barro Branco, de acordo com o secretário de Interior e Transporte, Cleverson Miranda (Keim), foram muitas as melhorias na estrada principal, que liga a comunidade ao distrito de Nossa Senhora das Graças e ao asfalto que vai para Irupi.

"Nosso trabalho é constante, pois quando chove no município todas as estradas precisam passar por um novo serviço de manutenção e reparos. No Barro Branco, por exemplo, mexemos na estrada principal que apresentava muitos problemas, como atoleiros, curvas acentuadas, pouco escoamento de água, e isso causava muitos transtornos. Conseguimos corrigir todos esses problemas”, comentou Keim.

No Córrego da Figueira foram feitas inúmeras caixas secas ao longo das estradas para reter as águas das chuvas, o que também beneficia as lavouras de café mais próximas. “Fizemos um trabalho de escoamento de água importante na Figueira, com abertura de corredores para captação de água pluvial que vai para o lençol freático. Isso é um trabalho pioneiro aqui no município”, explicou o secretário.

Clique na imagem e confira a galeria de fotos:

Assista a matéria