Prefeitura Municipal

Projeto orienta crianças a empinar pipas com segurança

Por meio do teatro e da música, estudantes recebem informações sobre os riscos da brincadeira perto de redes elétricas

1.069

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Educação
Publicado em 22/04/2015 as 10:26  •  atualizado há 23 horas

Com o objetivo de mostrar às crianças a importância de brincar com pipas de forma segura, longe da rede elétrica, a Prefeitura de Iúna, em parceria com a distribuidora de energia no estado do Espírito Santo (EDP), realizou entre os dias 13 e 17 de abril, o projeto Brincando com Pipas. A iniciativa foi apresentada em quatro escolas do município, por meio de teatro e música.

Com a iniciativa, o objetivo é diminuir o número de incidentes na rede elétrica e reforçar as orientações de segurança ao empinar pipas. Segundo a professora e monitora do projeto, Lúnia Moreira de Freitas, a ideia também é conscientizar as crianças sobre a importância de economizar energia.

“Esta ação está sendo realizada com crianças do 1º ao 5º ano com o objetivo de conscientizá-las sobre os riscos de acidentes com linha e cerol, pois as pipas podem causar danos à rede elétrica, podendo até causar interrupção do fornecimento de energia em residências, curto-circuito”, explicou a professora.

Os alunos das escolas Henrique Coutinho, Dalila de Castro Rios, Dr. Nagem Abikahir e Deolinda Amorim, participantes da iniciativa, receberão o livro infanto-juvenil "Sofi, A Pipa Bailarina", especialmente produzido para o projeto.

“Nas próximas semanas, a partir do livro, os professores vão elaborar uma sequência didática para trabalhar com as crianças, usando atividades educacionais voltadas para o tema do projeto. É um importante resgatar essa brincadeira de uma forma educativa”, ressaltou a professora Elaine Cristina Oliveira Rodrigues, da escola Dr. Nagem Abikahir.

Clique nas imagens abaixo e confira a galeria de fotos e vídeo:

 

Fotos

Projeto orienta crianças a empinar pipas com segurança

Projeto Brincando com Pipas nas escolas

https://iuna.es.gov.br/noticia/2015/04/projeto-orienta-criancas-a-empinar-pipas-com-seguranca.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear