Polo UAB de Iúna inicia novo curso de especialização

Alunos e tutores participam de aula inaugural do curso de pós-graduação Gestão em Saúde

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Educação
Publicado em 20/03/2015 às 17:20  •  atualizado há 11 dias

Para apresentar aos novos estudantes a metodologia de ensino e a grade curricular do curso de pós-graduação de Gestão em Saúde, foi realizada na noite da última quarta-feira (18) a aula inaugural, com a pesença de tutores e coordenadores do Polo de Educação Aberta e a Distância de Iúna. O curso será oferecido gratuitamente pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Segundo a coordenadora do Polo UAB Iúna, Maria Regina Fardim Tristão, o curso é voltado especificamente para profissionais que já atuam na área da saúde. “Estamos recebendo 30 novos alunos, sendo todos profissionais da área de saúde de toda a região. Como a demanda por essa área é grande, esta é a segunda vez que oferecemos essa pós-graduação”, comentou.

Com duração de um ano e meio, o curso terá encontros presenciais uma vez por semana e atividades não presenciais, por meio da plataforma virtual. O conteúdo programático inclui dois módulos: o básico, com oito disciplinas que focam a gestão pública, e o especifico, com cinco disciplinas da área da saúde.

“O curso vai tratar das diversas áreas da gestão e do gerenciamento, englobando toda a área da saúde, porém os alunos terminarão o curso aptos a serem gestores”, ressaltou a tutora presencial Elisete Carlos Vieira Toledo.

Mais informações pelo 3545-3346.

Saiba Mais

- O Polo de Educação Aberta e a Distância de Iúna fica localizado no Parque de Exposições, na Av. Amintas Osório de Mattos, Nº 1459, bairro: Niteroi.

- O Polo é mantido pela Prefeitura de Iúna desde 2008, e oferece cursos técnicos, de graduação, pós-graduação e de formação continuada por meio da Universidade Aberta do Brasil, do Ifes e da Ufes.

- A Universidade Aberta do Brasil é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação à distância.

Clique na imagem e confira a galeria de fotos do evento.