Apresentações culturais encerram projeto Ecoar 2014

Exposição de trabalhos ambientais e caminhada movimentaram alunos e professores da escola Deolinda Amorim de Oliveira

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Educação
Publicado em 05/12/2014 às 14:37  •  atualizado há 2 dias

Com o objetivo de apresentar para familiares e comunidade os resultados dos trabalhos de educação ambiental do Projeto Ecoar 2014 desenvolvidos por professores e alunos da Escola Deolinda Amorim de Oliveira, a Prefeitura de Iúna, por meio da Secretaria de Educação, promoveu uma programação variada, com caminhada, feira de exposição e apresentações culturais, nos dias 1º e 03 de dezembro.

“É um projeto muito importante para conscientizar os alunos desde cedo e também para que eles possam disseminar esse aprendizado em casa, no seu ambiente familiar, e com os colegas”, avaliou a Secretária de Educação, Maria Aparecida Vettorazzi Vargas.

As atividades envolveram mais de 700 alunos e professores da escola municipal, que usaram a criatividade, aliada à pesquisa, para produzir cartazes, maquetes e estandes para apresentar aos visitantes os benefícios e os perigos que podem ser ocasionados pelo fogo, que foi a temática do Projeto Ecoar deste ano.

“Este é o terceiro ano que trabalhamos o projeto Ecoar na escola. Nos anos anteriores trabalhamos os elementos terra e água. E o resultado em sala de aula foi muito bom porque a cada ano reforçamos a consciência ambiental nos alunos e o papel de cada um na preservação do meio ambiente”, analisou a professora e coordenadora do projeto, Iolanda Vial.

Premiação

E para incentivar e reconhecer os estudantes que se destacaram na realização das atividades do Ecoar, a Secretaria de Educação premiou com bicicletas 13 alunos de 1ª a 8ª série, nas categorias desenho e redação.

Confira a galeria de fotos e o video do evento:

Apresentações culturais encerram projeto Ecoar 2014

Evento de encerramento do projeto Ecoar 2014

Noticia Inscrições para o Concurso Público nº 01/2023 vão até esta terça-feira (16) As inscrições devem ser feiras através do site www.institutoconsulplan.org.br. há 2 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 5 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 12 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 20 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia Prefeitura de Iúna deseja Feliz Páscoa aos munícipes Que este período de Páscoa seja marcado por gestos de solidariedade, compaixão e união. há 20 dias  •  Prefeitura Municipal

Vídeo Licitação CP Nº 86/2023 - Obra de construção de Ponte no Parque Industrial Execução da obra de construção de Ponte no Parque Industrial, Rua Vereador Braz Lofêgo, Guanabara, Iúna/ES. há 23 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 26 dias  •  Prefeitura Municipal

57:52

Vídeo Licitação CP Nº 61/2023 - Execução da obra de construção da escola e quadra de Santa Clara do Caparaó. Execução da obra de construção da escola e quadra de Santa Clara do Caparaó. há 1 mês  •  Prefeitura Municipal