Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação

Praça Digital: internet gratuita nas praças da cidade

Projeto inédito na região vai disponibilizar, até o final de outubro, acesso à internet em 12 praças da cidade e dos distritos

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação e Comunicação
Publicado em 14/10/2014 às 14:52  •  atualizado há 1 dia

Democratizar o acesso à internet, de forma gratuita, para moradores e visitantes em 12 praças do município. Este é o objetivo do projeto Praça Digital, que começou a ser implantado na última semana pela Prefeitura de Iúna, por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação. A iniciativa é inédita na região e estará em pleno funcionamento até o final de outubro.

As praças do Ginásio de Esportes, Jhonny Soares Lamas (Praça da Rodoviária), Coronel João Osório Pereira e Ferreira Vale já receberam os equipamentos de transmissão de internet sem fio, que já estão funcionando.

“Na próxima semana vamos instalar os equipamentos na Praça do Guanabara e São Vicente de Paula, que ainda estão em construção, mas que serão inauguradas já com o serviço para a população. Na semana seguinte, iremos para a zona rural, e até o final do mês todas as 12 praças terão o serviço", comentou o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação, Carlos Filgueiras.

Ainda de acordo com o secretário, o serviço está em fase de testes e, neste primeiro momento não haverá necessidade do usuário realizar cadastro.

“Qualquer pessoa que esteja na praça já pode acessar a internet com um celular smartphone, tablet ou notebook que faça conexão com rede wi-fi. Basta o usuário pesquisar a rede Praça Digital e se conectar. Depois que todo o serviço estiver em pleno funcionamento o usuário deverá fazer um cadastro, necessário para o monitoramento da segurança na rede, o que também é exigido por lei”, explicou Carlos Filgueiras.

Nos distritos, os moradores de Pequiá, Laranja da Terra, Nossa Senhora das Graças, Santíssima Trindade, Santa Clara e Príncipe também terão acesso ao projeto Praça Digital.

Clique na imagem para ver a galeria de fotos

Praça Digital: internet gratuita nas praças da cidade