Prefeito participa de reunião com municípios afetados pelas chuvas

Após decretar estado de emergência, Prefeito participa de evento para discutir ações propostas no Plano de Reconstrução do Espírito Santo

Por Assessoria de Comunicação - Josiele Rodrigues, fonte Gabinete do Prefeito
Publicado em 08/01/2014 às 13:58  •  atualizado há 1 mês

Na manhã de ontem (07), a prefeitura de Iúna participou de uma reunião de trabalho, no Palácio Anchieta, com prefeitos do Espírito Santo, técnicos da Defesa Civil Nacional e do Ministério da Integração Nacional, para discutir e obter orientações gerais para a operacionalização do Plano de Reconstrução do Espírito Santo. O plano visa promover a recuperação de diversos municípios afetados pelas intensas chuvas que atingiram o Estado no último mês de dezembro.

Na ocasião, o governador do Estado, Renato Casagrande, apresentou o plano e falou sobre os recursos que serão destinados aos municípios para serem investidos na reconstrução de casas, estradas e escolas.

“É importante que os municípios se preparem, construam documentos bem elaborados, para que os recursos cheguem o mais rápido possível. Estamos montando um escritório no Corpo de Bombeiros, com técnicos da Defesa Civil Estadual, Federal e das secretarias estaduais para ajudar as prefeituras a elaborarem os planos de trabalho para a recuperação a serem encaminhados ao Governo Federal”, explicou o governador.

Situação do município

Diante dos problemas ocasionados pelas fortes chuvas no município, a Prefeitura já encaminhou documentos para o governo federal para pleitear recursos para reconstruir estradas e realizar obras de infraestrutura danificadas e de áreas que se tornaram de risco para a população. A Prefeitura, através do Decreto 01/2014 (clique aqui) , declarou situação de emergência no município.

As chuvas causaram desabamento de casas no bairro Quilombo e no Morro Redondo, desmoronamento de encostas em diversas estradas e propriedades da zona rural e ao longo da Rodovia Mickeil Chequer (ES-185).

“Ainda temos problemas com as encostas e as casas em áreas de situação de risco. Estamos tomando todas as medidas possíveis, com caminhões e tratores trabalhando todos os dias nos locais mais atingidos e que precisam de reconstrução urgente, para que os munícipes possam se locomover e viver com segurança”, explicou o prefeito Rogério Cruz.

Prefeito participa de reunião com municípios afetados pelas chuvas

Noticia Inscrições para o Concurso Público nº 01/2023 vão até esta terça-feira (16) As inscrições devem ser feiras através do site www.institutoconsulplan.org.br. há 3 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 6 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 13 dias  •  Prefeitura Municipal