1.907

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria Municipal de Fazenda
Publicado em 19/02/2015 às 15:52  •  atualizado há 2 dias

Prefeitura Municipal

Reunião - Plano de Desenvolvimento Local

Reunião - Plano de Desenvolvimento Local

PLANO DE DESENVOLVIMENTO LOCAL: NOVAS OPORTUNIDADES DE MERCADO

Prefeitura de Iúna e Sebrae estudam propostas para diversificar a economia e, consequentemente, gerar mais renda e emprego no município

Identificar novas oportunidades de mercado, com diversificação da economia e, consequentemente, gerar mais renda e emprego. Esses são os objetivos do Plano de Desenvolvimento Local que está sendo produzido pela Prefeitura de Iúna e o Sebrae, com previsão de ser lançado até o final de março. E para dar continuidade a este importante projeto, no dia 12 de fevereiro, servidores de diversas secretarias estiveram reunidos com consultores para traçar os próximos passos: atualizar a Lei Geral do Município e promover capacitações de empreendedorismo.

Já foram realizadas reuniões com microempreendedores, empresários, representantes de sindicatos e de cooperativas, secretários municipais, e agentes do Nossocrédito para debater ações e reunir dados estatísticos do município acerca do perfil do comércio e da indústria local para dar andamento ao Plano.

“Este mês fizemos essa reunião de mobilização com os servidores. O próximo passo é a capacitação deles, a realização de trabalhos de consultoria, e a atualização da Lei Geral Municipal. Vamos identificar o que é possível para promover a diversificação da economia local e preparar o ambiente de negócios do município”, explicou o analista de Políticas Públicas do Sebrae, Evair Cegueto Junior.

De acordo com a servidora do setor de Tributação da Prefeitura, Euzani de Castro Sabino, em paralelo ao Plano já estão sendo realizados atendimentos de orientação aos microempreendedores ou pequenos empresários que buscam regularizar seus negócios.

“É importante que o empreendedor se identifique, em especial o que ainda não está registrado na Prefeitura, pois ele precisa se cadastrar como microempreendedor e se adequar às normas da Vigilância, se for o caso. Estamos fazendo uma reformulação na Lei Geral também para atender a essas pessoas”, explicou Euzani.

E os interessados em regularizar sua situação como microempreendedor individual ou microempresário podem procurar a Prefeitura de Iúna para obter mais informações.

Educação

O Plano de Desenvolvimento Local de Iúna também conta com uma importante ferramenta: o empreendedorismo na formação escolar. A Secretaria de Educação, também em parceria com o Sebrae, desde 2013 desenvolve o projeto Jovens Empreendedores – Primeiros Passos, com alunos de 7 a 14 anos de idade que cursam o nível fundamental.

“Nós trabalhamos as várias áreas do empreendedorismo com os alunos aplicando exercícios teóricos e práticos, com a ajuda do material didático fornecido pelo Sebrae. E cada conhecimento adquirido por eles é muito importante, pois são passados para os pais e amigos”, comentou a coordenadora do projeto em Iúna, Júnia Moreira.

Clique na imagem e confira as fotos do evento:

https://iuna.es.gov.br/video/2015/02/reuniao-plano-de-desenvolvimento-local.html

Publicações relacionadas

Noticia Inscrições para o Concurso Público nº 01/2023 vão até esta terça-feira (16) As inscrições devem ser feiras através do site www.institutoconsulplan.org.br. há 3 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 6 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 13 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 21 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia Prefeitura de Iúna deseja Feliz Páscoa aos munícipes Que este período de Páscoa seja marcado por gestos de solidariedade, compaixão e união. há 21 dias  •  Prefeitura Municipal

01:47:12

Vídeo Licitação CP Nº 86/2023 - Obra de construção de Ponte no Parque Industrial Execução da obra de construção de Ponte no Parque Industrial, Rua Vereador Braz Lofêgo, Guanabara, Iúna/ES. há 25 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 27 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

57:52

Vídeo Licitação CP Nº 61/2023 - Execução da obra de construção da escola e quadra de Santa Clara do Caparaó. Execução da obra de construção da escola e quadra de Santa Clara do Caparaó. há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade