Prefeitura Municipal

Prefeitura Municipal de Iúna realiza retirada de árvores das margens do Rio Pardo | Galeria de Fotos

Nenhuma ocorrência grave foi registrada e quase todas os registros já foram atendidos. No inicio da tarde, equipes fizeram a retirada e poda de árvores, próximo ao Rio Pardo, efetivando um trabalho preventivo.

648

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 11/01/2022 às 15:00  •  atualizado há 21 horas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após a trégua das chuvas, nesta terça-feira (11), equipes da Prefeitura Municipal de Iúna seguem trabalhando na recuperação das vias e limpeza da cidade. O prefeito Romário Batista Veiria acompanhou o trabalho da Secretaria Municipal de Meio Ambiente que efetivou a poda e retirada de árvores, próximo ao Rio Pardo, na altura do Posto Ventura. A retirada foi uma recomendação da Defesa Civil desobstruindo a área e facilitando o escoamento da água. 

Nos últimos dias, as intensas chuvas causaram vários estragos nas ruas, deslizamentos e alagamentos. Nenhuma ocorrência grave foi registrada e as principais vias de acesso interditadas já foram liberadas. Conforme informações da Defesa Civil e equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o Rio Pardo segue sendo monitorado.

Na madrugada de ontem, um deslizamento de terra no bairro Vila Nova foi registrado. A estrada que dá acesso à comunidade de São João do Príncipe  e estradas do córrego Laranja da Terra também já foram liberadas, além de diversas desobstruções já foram executadas. Conforme Boletim extraordinário da Defesa Civil Estadual, no fim de semana, Iúna registrou o acumulado de chuvas de 107 mm se encontrando no nível de alerta alto. “Nossa preocupação é com o Rio Pardo devido às inundações, mas nenhuma ocorrência grave envolvendo moradores foi registrada, todas as precauções necessárias já foram tomadas e seguimos monitorando e auxiliando a todos nestes períodos”, esclareceu o secretário de Meio Ambiente, Limpeza Pública e Turismo, Manoel Arcangelo.

O prefeito de Iúna Romário Batista Vieira também acompanha, desde a madrugada de domingo, as ocorrências registradas, e falou sobre o momento. “Estamos acompanhando de perto toda a situação, colocamos toda a equipe disponível para ajudar moradores, comerciantes, e seguimos monitorando o Rio Pardo. Hoje acompanhamos um trabalho intenso de desobstrução com poda e retirada de árvores, nas margens do Rio Pardo, já prevenindo possíveis danos. Graças a Deus as ocorrências registradas não causaram nenhuma vítima ou dano grave e seguimos à disposição da população”, destacou o prefeito.

iuna #prefeituradeiuna #iunacapitaldocaparao #iunatemtudo #chuvas #defesacivil #recuperação

David P. Florenço
Assessoria de Comunicação
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Vídeo

https://iuna.es.gov.br/l/cbbd4.html

Publicações relacionadas

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 13 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia Prefeitura de Iúna deseja Feliz Páscoa aos munícipes Que este período de Páscoa seja marcado por gestos de solidariedade, compaixão e união. há 16 horas  •  Prefeitura Municipal

01:47:12

Vídeo Licitação CP Nº 86/2023 - Obra de construção de Ponte no Parque Industrial Execução da obra de construção de Ponte no Parque Industrial, Rua Vereador Braz Lofêgo, Guanabara, Iúna/ES. há 3 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 6 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 13 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 20 dias  •  Prefeitura Municipal

57:52

Vídeo Licitação CP Nº 61/2023 - Execução da obra de construção da escola e quadra de Santa Clara do Caparaó. Execução da obra de construção da escola e quadra de Santa Clara do Caparaó. há 21 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia IFES abre Processo Seletivo de Pós-graduação Aperfeiçoamento em Internet das Coisas O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas até 10 de março. há 23 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 27 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade