banner e-sic

Bem-vindo

A ouvidoria é um canal para você apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. No serviço público, a ouvidoria é uma espécie de “ponte” entre você e a Administração Pública (que são os órgãos, entidades e agentes públicos que trabalham nos diversos setores do governo municipal).

A ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta e encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração do caso. As atividades da ouvidoria não se resumem a receber e encaminhar o que chega. A partir das informações trazidas pelos cidadãos, a ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares no órgão ou entidade.

Comunicação de irregularidades ocorridas no âmbito da administração pública ou apontamento de exercícios negligentes ou abuso dos cargos, empregos e funções, como também infrações disciplinares ou prática de atos de corrupção, ou improbidade administrativa, que venham ferir a ética e a legislação, prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.

Manifestação de desagrado, insatisfação relativa a serviço público, crítica sobre atividades, ação ou comissão da administração e/ou do servidor público, considerando ineficiente, ineficaz ou não efetivo.

Manifestação requerendo adoção de providência por parte da administração pública.

Manifestação que apresenta ideia ou proposta para aprimoramento dos serviços realizados pela administração pública, ainda que associada a uma reclamação específica.

Demonstração de apreço, reconhecimento ou satisfação sobre obras, serviços prestados ou relativo a pessoas que participaram dos mesmos.

Manifestação em que o cidadão devidamente identificado e com fundamento da Lei de Acesso a Informação – LEI 12.527, solicita, de forma clara e objetiva, informações específicas aos órgãos e entidades do poder público.

Ouvidoria físico para atendimento ao cidadão

Para fazer uma manifestação, dirija-se à unidade física da ouvidoria. Preencha o formulário de manifestação ue os atendentes informarão o número de protocolo de sua manifestação, além de tirar quaisquer dúvidas referente a realização do mesmo.

Presencial

directions_walk

Protocolo Geral da Prefeitura de Iúna - Rua Desembargador Epaminondas do Amaral, n° 58, Centro, Iúna/ES, 29.390-000

Telefone

call

(28) 3545-4750

Horário de atendimento

access_time

Segunda a sexta-feira das 08hs às 11hs e 13hs às 18hs

Todos os órgãos utilizam esta ouvidoria presencial.

Veja o endereço, website e telefone de cada órgão da administração pública.

Acompanhe suas manifestações na ouvidoria.

Lista de perguntas mais frequentes sobre a ouvidoria.

Divulgação dos relatórios estatísticos.

Reclamação

PASSO A PASSO

1

Criar uma conta

A ouvidoria garante que os seus dados servirão apenas para estatísticas e mantê-lo ciente do andamento de sua manifestação, pois manifestações registradas de maneira anônima são consideradas comunicações e não é possível o seu acompanhamento.

Caso queira se identificar para iniciar sua manifestação, escolha uma das opções de identificação abaixo. Após realizar o login ou cadastro, você será redirecionado automaticamente de volta para esta página, caso isto não ocorra, acesse o link do e-OUV em qualquer página do site e volte aqui para realizar sua manifestação.

O login é válido em todo o site e você só precisa de uma conta para ter acesso aos serviços oferecidos.

Escolha uma opção.

  • Se você não se lembra de ter criado uma conta, clique aqui

    Se você não se lembra de ter criado uma conta e quer verificar se possui uma, clique no botão abaixo. Se não houver uma Conta associada ao seu endereço de e-mail, CPF ou CNPJ, você receberá uma mensagem informando isso.

    Caso exista uma conta, você será convidado a atualizar seus dados de acesso para realizar o login.

    localizar conta
  • Se você já se cadastrou, faça o login clicando aqui

    Caso você já tenha feito um pedido de acesso a informação, participado de algum processo seletivo, acessado alguma licitação, inscrito em algum evento ou mesmo se cadastrado no site, isso quer dizer que você já tem uma Conta. Use o mesmo e-mail e senha criados para fazer login.

    Fazer login
  • Para criar sua conta, clique aqui

    Você será direcionado para a página de criação de contas, preencha os campos que ao final você será direcionado de volta aqui automaticamente.

    Criar conta
  • Não quero me identificar

    Por força de Lei, suas informações pessoais devem ser protegidas, restringindo o acesso a quaisquer dados relativos à intimidade, vida privada, honra e imagem, exceto nos casos em que é obrigada a divulgá-las por previsão em lei ou ordem judicial.

    Aviso

    As manifestações registradas de maneira anônima são consideradas “Comunicações” e não é possível o seu acompanhamento. Caso deseje acompanhar o andamento da sua manifestação e receber uma resposta, por favor identifique-se.

    Não quero me identificar
2

Formulário

O formulário estará disponível aqui após você se registrar ou escolhe acesso anônimo.

MANIFESTAÇÕES NA OUVIDORIA

As manifestações registradas de maneira anônima são consideradas COMUNICAÇÕES e não é possível o seu acompanhamento.

Caso deseje acompanhar o andamento das suas manifestações, por favor identifique-se fazendo o login.

Fazer login

Aguarde, enviando dados!

clear