Prefeitura Municipal

2º Recreio no Quartel reúne milhares de crianças

Mais de mil crianças que estudam no ensino fundamental das escolas de Iúna e Ibatiba participaram das atividades

5.788

Por Assessoria de Comunicação , fonte Secretaria Municipal de Educação
Publicado em 24/06/2016 às 16:58  •  atualizado há 1 dia

A Prefeitura de Iúna, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Polícia Militar promoveu para mais de mil crianças um dia de conhecimento sobre segurança pública e de aproximação com as atividades desenvolvidas pelos policiais. Na última quinta-feira (23), os alunos das escolas do município de Iúna e Ibatiba, puderam participar do projeto Recreio no Quartel, realizado no Parque de Exposições de Iúna, em comemoração ao 6º aniversário do 14º Batalhão.

 

O projeto, realizado pelo segundo ano, teve início às 9h e prosseguiu até às 16h com as equipes do Batalhão de Missões Especiais, o Grupo de Apoio Operacional e o Batalhão Ambiental.

 

Os estudantes puderam ouvir orientações sobre segurança e prevenção às drogas e tiveram a oportunidade de andar de viatura.

 

Segundo o Prefeito Municipal, Rogério Cruz, o projeto aproxima as crianças do trabalho da polícia. “Acho importante esse trabalho preventivo, pois aqui elas recebem orientação de uma forma descontraída. Espero que esse projeto aconteça mais vezes em nossa cidade”, disse.

 

O “Recreio no Quartel” foi criado pela Polícia Militar do Espírito Santo em 2005 com o objetivo de aumentar a integração da corporação com a comunidade escolar. De acordo com o soldado da Polícia Militar, De Souza, a intenção é mostrar as crianças a importância do papel da polícia em seu cotidiano.

 

“Nosso objetivo é estreitar a relação com as crianças para que elas enxerguem a Polícia Militar como uma instituição parceira, na qual eles podem confiar”, ressaltou o soldado.

Fotos

2º Recreio no Quartel reúne milhares de crianças

2º Recreio no Quartel reúne milhares de crianças

https://iuna.es.gov.br/noticia/2016/06/2-recreio-no-quartel-reune-milhares-de-criancas.html

Publicações relacionadas

Noticia Inscrições para o Concurso Público nº 01/2023 vão até esta terça-feira (16) As inscrições devem ser feiras através do site www.institutoconsulplan.org.br. há 1 dia  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 4 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 11 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 19 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia Prefeitura de Iúna deseja Feliz Páscoa aos munícipes Que este período de Páscoa seja marcado por gestos de solidariedade, compaixão e união. há 19 dias  •  Prefeitura Municipal

01:47:12

Vídeo Licitação CP Nº 86/2023 - Obra de construção de Ponte no Parque Industrial Execução da obra de construção de Ponte no Parque Industrial, Rua Vereador Braz Lofêgo, Guanabara, Iúna/ES. há 22 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 25 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

57:52

Vídeo Licitação CP Nº 61/2023 - Execução da obra de construção da escola e quadra de Santa Clara do Caparaó. Execução da obra de construção da escola e quadra de Santa Clara do Caparaó. há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade