Secretaria de Fazenda

Prazo para cadastro de nota fiscal eletrônica é prorrogado

Empresa prestadora de serviços tem até o final de dezembro para se cadastrar

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Fazenda
Publicado em 03/11/2014 às 17:54  •  atualizado há 1 dia

Foi prorrogado até o final de dezembro de 2014, o prazo para empresas prestadoras de serviços do município se cadastrarem no Portal da Prefeitura de Iúna (www.iuna.es.gov.br) para emitirem a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica – NFSe. A medida começou a valer em setembro.

O documento fiscal emitido pela internet substituirá as tradicionais notas fiscais de serviços impressas. Até a migração total para o meio eletrônico, será permitida a utilização do Recibo de Prestação de Serviços – RPS, desde que devidamente carimbados pelo setor de cadastro e posteriormente lançados como nota fiscal eletrônica.

Para o Secretário de Fazenda, Mélito Domingos Pagani, a NFS-e fornece ao contribuinte uma forma prática, controlada, segura, transparente e de baixo custo para a emissão de suas notas fiscais de serviços.

“Acredito que este avanço proporcionará comodidade aos prestadores de serviços e empresários, além de oferecer rapidez na emissão do documento. Esta determinação exigida por lei contribuirá para que a administração tributária possa projetar um sistema integrado capaz de rastrear os serviços que são prestados e não emitidos notas fiscais ao consumidor", esclareceu.

Um dos principais benefícios da Nota Fiscal Eletrônica será a redução de custos administrativos com aquisição de papel, impressão e armazenagem de documentos, maior agilidade do processo, segurança das informações e rapidez.

O meio de acesso para o cadastro no sistema de emissão de notas eletrônicas é através do endereço www.iuna.es.gov.br e clicar na imagem correspondente à NFSe. Outras informações pelo 28 3545- 3113.

O que é Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFSe)?

- A Nota Fiscal Eletrônica é um documento fiscal de existência apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de prestação serviços, ocorrida entre as partes, e cuja validade jurídica é garantida pela assinatura digital do emissor (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção, pela Fazenda, do documento eletrônico, antes da ocorrência da circulação ou saída da mercadoria.

- Na fase inicial a emissão da NFS-e será feita por adesão.

- Mediante publicação de portaria pela Secretaria Municipal de Fazenda, e concessão de prazo para adaptação, diversas atividades serão agregadas gradualmente ao processo de emissão da NFS-e.

Prazo para cadastro de nota fiscal eletrônica é prorrogado

Novo prazo para cadastro de empresas prestadoras de serviços

Noticia Fiscais da Prefeitura de Iúna realizam força tarefa na cidade Fiscais orientam os comerciantes sobre as medidas preventivas estabelecidas nos Decretos Estadual e Municipal. há 3 meses  •  Secretaria de Fazenda

Noticia Fiscais da Prefeitura visitam comércios para informar sobre os Decretos Estadual e Municipal Os fiscais estão nesta sexta-feira (24) visitando comerciantes para passar informações. há 3 meses  •  Secretaria de Fazenda