Pais de alunos recebem materiais didáticos exclusivos

Além dos alunos e professores, pais também terão apostilas com orientações de ensino auxiliar em casa

Por Assessoria de Comunicação - Josiele Rodrigues, fonte Secretaria de Educação
Publicado em 14/03/2014 as 18:01  •  atualizado

Os pais dos alunos da Educação Infantil e do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental da rede municipal foram contemplados com materiais didáticos exclusivos para auxiliá-los na tarefa de acompanhar os estudos em casa. Os kits que serão utilizados ao longo de 2014 foram entregues pela Prefeitura de Iúna, por meio da Secretaria de Educação, que também realizou um encontro com pais e professores na escola Dalila de Castro Rios.

Todos os pais receberam uma apostila e uma agenda que complementarão o material didático dos alunos. “Essa cartilha, inovadora no município, vai possibilitar aos pais ajudar os estudantes nas tarefas de casa. É muito importante trazer os pais para a escola e que eles acompanhem de perto a educação dos filhos”, analisou a secretária de Educação, Maria Aparecida Vetorazzi Vargas.

Durante o evento foi apresentado o Sistema Educacional Família e Escola (Sefe) que será implantado no município. “O objetivo do encontro foi orientar os pais sobre a importância da sua participação no desenvolvimento integral dos filhos, sensibilizá-los sobre a necessidade do acompanhamento afetivo no processo de desenvolvimento, e reforçar a importância da parceria entre escola e familiares para o sucesso da escolaridade dos filhos”, disse a professora do Sistema Ensino Família Escola, Elidete Zanardini Hofius, uma das autoras das apostilas.

“Fiquei muito feliz em receber este material. Tenho certeza que ele vai ajudar ainda mais na educação do meu filho e eu poderei participar mais”, afirmou a dona de casa Eni Marques Guimarães dos Santos.

A partir do dia 17 de março, os novos materiais didáticos também serão entregas aos alunos em todas as escolas do ensino infantil do município.

Treinamento para professores

Entre os dias 13 e 14, a Escola Dalila Castro Rios recebeu todos os professores da educação infantil do município que participaram de uma capacitação pedagógica interdisciplinar.

“O novo material é muito bom, tenho certeza que com a ajuda dos pais as crianças irão ter mais incentivo para os estudos”, disse a professora do primeiro ano, Maria Áurea Zanotti.

Para mais informações ligue para 3545-3209.

Clique aqui e veja a geleria de fotos do evento

Pais de alunos recebem materiais didáticos exclusivos

Pais recebem material didático

Noticia Processo Seletivo para os cargos de Professor, Cuidador e Monitor de transporte escolar As inscrições vão do dia 04/12/2019 a 09/12/2019. há 7 dias  •  Prefeitura Municipal