Iúna faz o lançamento do Festival Café e Cultura

star588

Por Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, fonte Prefeitura
Publicado em 25/08/2017 as 10:49  •  atualizado há 1 segundo

A prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo realizou na última terça-feira (22), o lançamento oficial do "Café e Cultura". O evento acontece de 19 a 24 de setembro e já no lançamento provocou uma grande expectativa, devido a uma programação voltada para a divulgação do café e Cultura do município, valorizando as raízes do povo iunense.

O Lançamento do Festival Café e Cultura teve um "Caipira in Concert" com Duo Brothers e Diego Marx. Clássicos da música sertaneja ao som de Violino, teclado e voz. Os jovens de Cachoeiro de Itapemirim fizeram o público viajar no tempo e se emocionar com músicas eternas, como Fio de Cabelo, Fogão de Lenha, Sinônimos, entre tantas outras interpretadas com emoção e extrema qualidade instrumental e vocal.

O prefeito Weliton Virgílio, o vice-prefeito Lediu Tiengo; os vereadores, Emmannuel Garcia e Everaldo Sales; secretários municipais e outras autoridades do município estiveram presentes no evento.

De acordo com o prefeito Weliton Virgílio, o evento será "o resgate da Cultura iunense. A Cultura transcende as gestões, por isso, o festival Café e Cultura está chegando para ficar”, pontuou o prefeito.

O gestor municipal deixou o convite para que a população de Iúna e região participe do festival.

“Venham participar de um evento que está sendo preparado com todo carinho, e pela sua qualidade acredito que nunca mais sairá do calendário de eventos do município”, disse.

Para Iolanda Vial, secretária de Cultura, "o Festival Café e Cultura é uma união de Lazer, conhecimento  e a Cultura do município.

O envolvimento coletivo em prol do projeto é algo que emociona. “O nosso município merece todo esse empenho, sejam bem vindos ao Festival Café e Cultura”, frisou a secretária.

O vereador Emmanuel Garcia disse que a Câmara Municipal apoia o evento, por saber de sua importância para o resgate da Cultura local.

“É um momento histórico para o nosso município, e a busca da administração municipal em realizar e apoia eventos com tamanho potencial só nos enche de orgulho e prazer em ver das coisas acontecendo”, destacou.

Joelma Consuêlo, que é formada em turismo e atualmente reside em Vitória, falou ao jornal Cidade de sua participação no festival e do orgulho de ser iunense.

“Pertencimento é saber que você pertence a um lugar e esse lugar também pertence a você. É sobre isso que vamos estar falando no Festival”, destacou ela.

Iúna faz o lançamento do Festival Café e Cultura

Noticia Processo Seletivo para os cargos de Professor, Cuidador e Monitor de transporte escolar As inscrições vão do dia 04/12/2019 a 09/12/2019. há 7 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia DEZEMBRO VERMELHO: Saúde realiza Campanha de combate à Aids Uma programação especial com ações de promoção à saúde marcará a Campanha Dezembro Vermelho em Iúna, realizada em função do Dia Mundial de Combate à Aids, comemorado no dia 1º de dezembro. há 13 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia Licitação referente aos serviços de manutenção corretiva em equipamentos médico-hospitalares  há 1 mês  •  Prefeitura Municipal