Secretaria de Agricultura e Agronegócio

Governador do Estado entrega escavadeira hidráulica ao município

Além do equipamento, Givaldo Vieira, governador em exercício, assinou ordem de serviço do Plano de Desenvolvimento Local com base nos pequenos negócios

Por Assessoria de Comunicação - Josiele Rodrigues, fonte Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Agronegócio
Publicado em 14/02/2014 as 19:48  •  atualizado há 1 segundo

Nesta sexta-feira, dia 14 de fevereiro, a Prefeitura de Iúna recebeu no Parque de Exposições o governador do Estado do Espírito Santo em exercício, Givaldo Vieira, que entregou uma escavadeira hidráulica ao município, com investimento de R$ 310 mil e assinou uma ordem de serviço do plano de desenvolvimento local com base nos pequenos negócios.

"Esse é um equipamento que muito vai contribuir para a manutenção de nossas estradas e para outras importantes iniciativas para o desenvolvimento da agricultura no município. Estamos muito agradecidos", declarou o Prefeito Rogério Cruz.

O evento começou às 13h com um almoço para os agricultores. Na ocasião,  o Diretor Presidente do IDAF, Davi Diniz de Carvalho,  falou aos agricultores sobre a nova normativa que permite aos cafeicultores utilizarem a palha de café nos secadores.

O produtor Jaci Costa diz que um dos maiores benefícios da nova lei é a economia. “Usar a lenha ficava muito caro e com a queima da palha nós economizamos muita mão de obra. Agora, o custo do café vai ficar mais barato e penso que minha produção vai aumentar”, afirmou.

O ponto alto do evento foi o momento em que o Governador em exercício, Givaldo Vieira, fez a entrega oficial da escavadeira hidráulica e assinou uma ordem de serviço do plano de desenvolvimento local com base nos pequenos negócios.

“Esta é a primeira escavadeira hidráulica que estamos entregando no nosso governo. Tenho certeza que vai ajudar muito o agricultor, principalmente na manutenção de estradas. Hoje, também assinamos uma ordem de serviço para uma empresa contratada que vai fazer até o mês de junho um plano de desenvolvimento local, ou seja, vai mapear todas as vocações da cidade para empreender em pequenos negócios”, afirmou o Governador.

A máquina será utilizada pela administração para atender as demandas dos agricultores rurais de Iúna para abertura de estradas, acerto de barrancos, abertura de praças, assentamento de manilhas, limpeza de córregos, entre outros serviços necessários ao desenvolvimento da atividade rural.

Veja a galeria de fotos do evento.

Governador do Estado entrega escavadeira hidráulica ao município

Prefeito Rogério Cruz em discurso no Parque de Exposição