Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria Municipal de Educação
Publicado em 25/10/2015 as 16:37  •  atualizado há 1 segundo

Encontro de conselheiros ressalta a valorização da educação rural

O evento reuniu pais e profissionais da área para falar da importância da participação dos conselheiros nas tomadas de decisão

ENCONTRO DE CONSELHEIROS RESSALTA A VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO RURAL

Postado por Assessoria de Comunicação - quarta-feira, 07 de Outubro de 2015 as 11:16:07Fonte: Secretaria de EducaçãoEncontro de conselheiros ressalta a valorização da educação rural

Nesta segunda-feira (05), a Prefeitura de Iúna, por meio da Secretaria de Educação, realizou o 3º Encontro de Conselheiros das Escolas Rurais. O evento contou com palestras e reuniu dezenas de pais e educadores para discutirem sobre a importância da participação da família na vida escolar, nas atividades culturais e nas tomadas de decisões referentes à educação rural.

Durante o mês de setembro foram realizados 11 encontros em todas as escolas rurais do município.

“O conselho das escolas rurais existe desde 2012 e o objetivo do projeto é integrar a comunidade rural com a escola. Queremos trazer para este espaço a integração entre família e escola, fortalecendo o conselho, resgatando a cultura e valorizando a população do campo”, comentou o pedagogo e representantes das escolas rurais Ilzo Silveira de Amorim.

O agricultor Newton Henrique da Cunha aceitou o convite para se tornar um conselheiro e ressaltou que iniciativas como esta podem ajudar a manter as crianças na escola rural.

“Quando fui convidado para a palestra percebi que poderia ajudar doando um pouco do meu tempo a favor da melhoria na educação. Tenho certeza que isso vai fortalecer as escolas rurais e chamar atenção de muitos pais que já tiraram os filhos das escolas próximas as suas casas”, disse.