Secretaria de Agricultura e Agronegócio

Criação de aves é nova opção para produtores de Iúna

Parceria com a Uniaves e o Bandes

1.195

Por Assessoria de Comunicação - Gabrielle Tallon, fonte Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Agronegócio
Publicado em 08/11/2013 as 16:10  •  atualizado há 1 segundo

Como o objetivo de proporcionar mais uma opção de trabalho para os produtores rurais do município, a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Agronegócio promoveu, em seu auditório, nesta quinta-feira, 7, um encontro entre produtores e a equipe da Uniaves.

Cerca de 70 produtores de Iúna estiveram presentes na reunião, dos quais oito demonstraram interesse em firmar uma parceria com a Uniaves. A Companhia de Alimentos de Castelo tem capacidade para abatimento de 160 mil frangos por dia, mas, atualmente, só realiza o procedimento com 50 mil aves/dia. Isso fez com que a empresa iniciasse um processo de busca por novos parceiros, em outros municípios da região, para utilizar sua capacidade máxima.

A empresa oferece dois tipos de aviários, nos valores de R$ 350 mil e R$ 500 mil, em função da estrutura escolhida. O investimento é financiado pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), e a estrutura, bem como a ração e os pintinhos, além da assistência técnica são oferecidos pela Uniaves.

O produtor que segue as orientações da Companhia pode obter um lucro de R$ 100 mil por ano. Deste valor, ele precisa tirar uma parte para quitar o investimento, que é pago ao Bandes durante 10 anos. Nesse período, a Uniaves garante a compra dos frangos, para que o produtor não tenha que se preocupar.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Waldrem Marcelo Oliveira, agora, o próximo passo é levar os produtores para conhecer a Uniaves, e, então, iniciarem o projeto.

Quem tiver interesse em firmar a parceria com a Companhia deve procurar a Secretaria Municipal de Agricultura.

Mais Informações:

Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Agronegócio