Prefeitura Municipal

Conselheiros discutem políticas de Educação durante evento

10º Encontro de Conselhos de Educação reuniu dezenas de profissionais de todo Estado

1.624

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Educação
Publicado em 18/05/2015 às 17:31  •  atualizado há 6 dias

Na última semana, entre os dias 13 e 15 de maio, Iúna foi palco do 10º Encontro Estadual da União dos Conselhos Municipais de Educação do Espírito Santo. O evento realizado pela UNCME em parceria com o Conselho Municipal de Educação de Iúna, com apoio da Prefeitura Municipal, reuniu centenas de conselheiros de educação do Estado para discutir, por meio de palestras e mesas redondas, os desafios na implementação de Políticas Educacionais.

O Prefeito de Iúna Rogério Cruz esteve presente e comentou sobre a importância de receber este evento no município. “Nossa administração sempre valorizou a educação, tanto que ela representa 40% do nosso orçamento. Então, me sinto lisonjeado de receber tantos educadores em nossa cidade, pra discutir assuntos tão relevantes”, comentou.

A programação contou com conferência de abertura, mesas de debates sobre Educação Especial, Formação e Valorização de Profissionais, além de apresentações culturais.  

E os resultados das palestras e debates vão pautar outras discussões e servirão de base para documentos. “Este encontro foi muito importante, um momento de discussão e também de qualificação da atuação dos conselheiros municipais de educação. E esse encontro serviu para abordarmos vários assuntos que estão sendo discutidos nacionalmente”, comentou a Presidente Nacional da UNCME, Gilvânia Nascimento. 

“Nos três dias de evento tivemos um espaço democrático onde os conselheiros puderam discutir educação, políticas educacionais e, principalmente, o novo plano de educação que vai ser aprovado no próximo mês. Agora, o próximo passo é encaminhar as cartas compromisso que foram elaboradas ao final de cada dia para Brasília. Acreditamos que isso seja a base para melhorar a educação em todos os pontos”, ressaltou o Presidente do Conselho Municipal de Educação, Luciano Dutra Ferreira.

Clique nas imagens abaixo e confira a galeria de fotos e o vídeo:

 

Fotos

Conselheiros discutem políticas de Educação durante evento

Encontro de Conselhos de Educação em Iúna

https://iuna.es.gov.br/noticia/2015/05/conselheiros-discutem-politicas-de-educacao-durante-evento.html

Publicações relacionadas

01:47:12

Vídeo Licitação CP Nº 86/2023 - Obra de construção de Ponte no Parque Industrial Execução da obra de construção de Ponte no Parque Industrial, Rua Vereador Braz Lofêgo, Guanabara, Iúna/ES. há 2 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 5 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 12 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 19 dias  •  Prefeitura Municipal

57:52

Vídeo Licitação CP Nº 61/2023 - Execução da obra de construção da escola e quadra de Santa Clara do Caparaó. Execução da obra de construção da escola e quadra de Santa Clara do Caparaó. há 20 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia IFES abre Processo Seletivo de Pós-graduação Aperfeiçoamento em Internet das Coisas O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas até 10 de março. há 22 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 26 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Noticia Confirmação das matrículas para os cursos do Qualificar será dias 21 e 22 no Polo UAB/UNAC Os cursos terão início ainda este mês. há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade