Alunos da Escola Deolinda visitam Bienal do Livro em São Paulo

Estudantes que se destacaram durante o ano participam de passeios pedagógicos

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Educação
Publicado em 03/09/2014 as 10:35  •  atualizado há 1 segundo

Na última semana, uma turma de 29 alunos da Escola Municipal Deolinda Amorim de Oliveira participou da 23ª Bienal Internacional do Livro em São Paulo. Durante o passeio, acompanhado de professores das disciplinas de Português e História, os jovens puderam conferir lançamentos de títulos, palestras e eventos culturais. Este ano, o tema da Feira mesclou literatura com diversão, negócios, gastronomia e cultura.

Além da Bienal do Livro, os alunos e professores visitaram outros pontos turísticos da capital, como o Monumento da Independência e o Aquário de São Paulo. O responsável pelo projeto, professor Josivaldo Emerick da Veiga, diz que a iniciativa proporciona aos alunos conhecer novas culturas.

"Desde que comecei a trabalhar na escola pensei neste projeto como uma oportunidade para que os jovens tivessem contato com outras culturas e pudessem ver que o futuro só depende deles", comentou o professor.

Há três anos, a direção da Escola Deolinda realiza um projeto que premia os melhores alunos em comportamento e nota com uma viagem. O Jardim Zoológico de Belo Horizonte e Marechal Floriano e o Planetário da Ufes foram alguns dos destinos visitados pelos alunos.

"Desde o inicio do projeto selecionamos os alunos que se destacam pelo bom comportamento e pelas melhores notas. Com o tempo, percebi que isso melhorou muito o desempenho de muitos estudantes, já que todos querem participar das viagens. Tenho certeza que é um incentivo para todos os alunos", explicou o diretor da escola, André Luiz Ferreira.

Os passeios pedagógicos são realizados pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação.

Confira a galeria de imagens.

Alunos da Escola Deolinda visitam Bienal do Livro em São Paulo

Alunos visitam a Bienal do Livro em São Paulo

Noticia Processo Seletivo para os cargos de Professor, Cuidador e Monitor de transporte escolar As inscrições vão do dia 04/12/2019 a 09/12/2019. há 9 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia DEZEMBRO VERMELHO: Saúde realiza Campanha de combate à Aids Uma programação especial com ações de promoção à saúde marcará a Campanha Dezembro Vermelho em Iúna, realizada em função do Dia Mundial de Combate à Aids, comemorado no dia 1º de dezembro. há 15 dias  •  Prefeitura Municipal