Gabinete do Prefeito

Quatro obras têm Ordens de Serviços assinadas em Iúna

As obras são relacionadas à Saúde, Assistência Social e Infraestrutura.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura Municipal
Publicado em 11/12/2023 às 12:29  •  atualizado há 4 dias

Neste fim de semana, o Prefeito Romário Batista Vieira, juntamente com alguns vereadores e secretários, assinaram Ordens de Serviços para quatro obras importantes e muito aguardadas pela população.

Em uma cerimônia que aconteceu na Praça do Ginásio de Esportes, foi assinada a Ordem de Serviço para construção do muro de contenção na rua Raul Caetano da Silva, ao lado da Igreja Nossa Senhora Aparecida, do bairro Quilombo, que contará com recursos da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (SEDURB). O local está sujeito a deslizamento de terra que pode provocar acidentes ou prejudicar as residências do entorno. A moradora do bairro Quilombo Najla Leal Alcure Rios e o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Valtair Montoni também assinaram essa Ordem de Serviço.

Também foi assinatura a Ordem de Serviço para a construção do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), no bairro Ferreira Vale, com recursos provenientes da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETADES). A nova sede será mais ampla para atender de forma confortável e mais discreta todos que necessitam dos programas da Assistência Social. A assinatura contou com a participação da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Lusmar Vieira da Cunha – Tuca e do coordenador do CREAS João Paulo Vieira Angelo.

E como mais uma conquista para a Saúde do município, foram assinadas as Ordens de Serviços para reformas das Unidades de Saúde da beira rio (bairro Centro) e do bairro Quilombo, ambas com recursos de emenda parlamentar. Os dois postos sofrem de infiltração por todo o prédio, onde é visível as partes mofadas que surgem do teto e pelas paredes.

Atualmente as salas da unidade da beira rio não são bem distribuídas, não possui acessibilidade e as portas então danificadas desde a última enchente ocorrida no município. Com as reformas, as unidades contarão com salas de atendimentos mais amplas e a organização da garagem onde ficam a maior parte dos veículos da Saúde. O Secretário de Saúde Durval Santiago Junior também assinou essas Ordens de Serviços.

Participaram também das assinaturas o Presidente da Câmara Municipal Adimilson de Sousa, e os vereadores: Jonathan Bonfante Moreira, Matheus Fonseca de Souza, Valci de Paula Montoni, Emerson da Silva Santos e Geovan Furtado dos Reis.

A atual administração municipal já fez outros dois muros de contenção, um próximo à Casa de Apoio Social Aliança e o outro na Avenida Ademar Vieira da Cunha.

Após a cerimônia teve música ao vivo com Justino Leandro.

Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br

Quatro obras têm Ordens de Serviços assinadas em Iúna

Noticia Nota Fiscal de papel para produtores rurais deixa de ser válida em 01 de maio A partir de maio, as notas ficais devem ser emitidas de forma eletrônica. há 4 dias  •  Gabinete do Prefeito

Noticia Dia do Exército Brasileiro: “Nós somos da Pátria a guarda” O Exército é uma das três Forças Armadas do Brasil. há 8 dias  •  Gabinete do Prefeito