Prefeitura Municipal

Cafés de Iúna participam do Coffee Of The Year 2022

Melhores cafés do Brasil são escolhidos na Semana Internacional do Café (SIC).

1.122

Por Assessoria de comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 08/11/2022 às 16:47  •  atualizado há 1 dia

O Coffee Of The Year é um concurso, onde desde 2012, reuni os melhores cafés do Brasil e elege os grandes destaques do ano, entre amostras de arábica ou canéfora (sementes menores que pesam mais que o arábica).

Nesta edição de 2022 há grãos de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Distrito Federal, Bahia, Ceará e Rondônia.

De Iúna, 10 amostras de cafés arábica foram selecionadas: Café Serra Valentim (Paulo Sergio Almeida Moraes), Café Serra Valentim (Elisangela Aparecida Justo Almeida), Sítio Cordilheiras do Caparaó (Valzilene Dutra Vieira), Sítio Cordilheiras do Caparaó (Deneval Miranda Vieira), Sítio Cordilheiras do Caparaó (Douglas Dutra Vieira), Sítio Refúgio do Cedro (Rogério Morineau Fornari), Sítio Refúgio do Cedro (Cedro Fornari), Sítio Café do Príncipe (Emílio Messias Horst), Sítio Santo Antônio (Gilberto Jesus Costa) e Sítio Boa Esperança III (Gilmar Chagas Alves).

O Censo Agro 2017 elegeu o município de Iúna como o maior produtor de café arábica do Estado do Espirito Santo, e segundo dados do IBGE 2020, o 9º maior produtor de café arábica do Brasil. Iúna é reconhecida pelo destaque na produção de cafés especiais, produzindo o 2º melhor café do Brasil em 2018, 8ª melhor colocação em 2019 e 3º melhor colocação em 2020, classificações realizadas na Semana Internacional do Café (SIC).

O concurso conta com duas fases. Na primeira, os profissionais Q-Graders e R-Graders licenciados pelo CQI (Coffee Quality Institute) fazem a prova dos cafés, e na segunda, as melhores amostras participam da Semana Internacional do Café (SIC) e são provadas por compradores.

As 15 melhores amostras classificadas vão para a final do concurso (10 de arábica e 5 de canéfora) e serão degustadas pelo público.

O cupping do Coffee Of The Year 2022 será na SIC entre os dias 16 a 18 de novembro.

David P. Florenço
Assessoria de Comunicação
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Fotos

Cafés de Iúna participam do Coffee Of The Year 2022

https://iuna.es.gov.br/l/cbb1P.html

Publicações relacionadas

Noticia Inscrições para o Concurso Público nº 01/2023 vão até esta terça-feira (16) As inscrições devem ser feiras através do site www.institutoconsulplan.org.br. há 2 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 5 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 12 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 20 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia Prefeitura de Iúna deseja Feliz Páscoa aos munícipes Que este período de Páscoa seja marcado por gestos de solidariedade, compaixão e união. há 20 dias  •  Prefeitura Municipal

01:47:12

Vídeo Licitação CP Nº 86/2023 - Obra de construção de Ponte no Parque Industrial Execução da obra de construção de Ponte no Parque Industrial, Rua Vereador Braz Lofêgo, Guanabara, Iúna/ES. há 24 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 26 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

57:52

Vídeo Licitação CP Nº 61/2023 - Execução da obra de construção da escola e quadra de Santa Clara do Caparaó. Execução da obra de construção da escola e quadra de Santa Clara do Caparaó. há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade