Obrômetro

OBRA 106 - Serviços definidos em audiência pública começam a serem executados no Rio Pardo

Fonte de recursos: Município de Iúna

Publicado em 02/08/2022 às 17:41  •  atualizado há 3 dias

Na primeira etapa foi feita a limpeza de um trecho do Rio Pardo, agora, está sendo feito o desassoreamento e retirada das ilhas do rio, obra iniciada em 25 de julho. O trabalho está sendo realizado próxima ao Parque Industrial, na qual foram retirados vários pneus, areia, lixos e muitas pedras.

Sendo uma parceria da Prefeitura de Iúna e a Câmara Municipal, o prazo previsto para a finalização desse projeto é até o final de setembro.

Será realizada uma nova audiência pública sobre a supressão da vegetação situada às margens do rio.

O secretário de Meio Ambiente, Limpeza Pública e Turismo, Manoel Gomes, explica que “essa supressão é necessária, pois, no projeto foram simulados cinco cenários, e um dos cenários que vai resolver é a supressão com a retirada dessa vegetação que está à margem do Rio Pardo, os 5 km de rio que foram mapeados pela empresa Avantec Engenharia”.

Serviços definidos em audiência pública começam a serem executados no Rio Pardo – Foto: Prefeitura de Iúna