Obrômetro

OBRA 81 - Governador Renato Casagrande participa de inauguração da reforma da Escola Estadual de Santíssima Trindade

Fonte de Recurso: Governo do Estado do Espírito Santo Julho/2021

Publicado em 12/07/2022 às 17:35  •  atualizado há 1 dia

Nesta quinta-feira (1º), o governador Renato Casagrande visitou o município de Iúna para a inauguração da reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Santíssima Trindade, localizada no bairro Guanabara, e da Ponte do Córrego do Laje. Também visitou as obras do muro de contenção no Centro de Iúna e assinou um protocolo de intenções para construção de uma quadra poliesportiva no distrito de Pequiá.

Durante a solenidade, Casagrande destacou a importância da execução de obras estruturantes, como o muro de contenção, além de pontes e rodovias. “Como é bom realizar esse tipo de obra que beneficia toda uma região. Contemplando os pilares da infraestrutura e da educação de qualidade para que a gente possa desenvolver o nosso Estado e gerar oportunidades aos capixabas. Mas, infelizmente, temos aqui duas obras marcantes que foram paralisadas sem razão: a Escola Técnica e o Caminhos do Campo até Laranja da Terra. São obras que, paradas, causam prejuízo aos cofres públicos e nos demandam muito esforço para retomá-las”, ponderou.

O Prefeito Romário destacou que “É um momento de muita alegria que estamos vivendo hoje. Estamos recebendo uma belíssima escola. Nunca vi uma pessoa tão dedicada ao nosso Estado igual ao
governador. Estou apaixonado pelas entregas que estão sendo feitas aqui em Iúna e também nas obras que vejo quando visito outros municípios”.

O governador Casagrande também assinou o protocolo de intenção para construção de uma quadra poliesportiva coberta no distrito de Pequiá. O equipamento, de alto padrão, ocupará um espaço de 32,10 x 24,40 metros quadrados, com previsão de R$1,8 milhão de investimento.

Fonte de Recurso: Governo do Estado do Espírito Santo Data: julho/2021