Obrômetro

OBRA 101 - Prefeito assina ordem de serviço para pavimentação de 10 ruas do bairro Quilombo

Fonte de Recurso: convênio Fundo Cidades, do Governo do Estado

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 13/07/2022 às 17:45  •  atualizado há 5 dias

O prefeito de Iúna, Romário Batista Vieira, assinou, nesta quarta-feira (13), a Ordem de Serviço para a realização de obras de pavimentação de 10 ruas do bairro Quilombo. O valor de R$ 4.021.901,58 conquistado via convênio Fundo Cidades, do Governo do Estado, faz parte de mais uma etapa de pavimentação asfáltica na cidade de Iúna.

Desde o início de janeiro , deste ano, a Prefeitura garantiu o valor de R$ 9.307.980,70 para efetivação de pavimentação asfáltica para atender cinco bairros da sede de Iúna, dando um total de 32 ruas pavimentadas.“São vias importantes para o bairro e toda uma região. Esta era uma demanda que os moradores faziam e finalmente ela sairá do papel. Uma demonstração do compromisso que temos com o desenvolvimento da cidade”, disse Romário durante o evento de assinatura realizado no bairro Quilombo.

A Prefeitura de Iúna tem uma rotina diária de vistorias às localidades do município que ainda não são asfaltadas, para definir um cronograma de serviços prioritários. São diversas obras em andamento, que somam mais 91 milhões de investimentos, por meio de captação de recursos. O plano de investimentos, prioridade desta gestão, serve para direcionar recursos e melhorar a infraestrutura da cidade e, assim, levar mais qualidade de vida à população iunense. “Essa obra representa a materialização do sonho dessa comunidade, que agora vão poder contar com uma infraestrutura de urbanização adequada, proporcionando uma melhoria na qualidade de vida e na saúde pública, que impacta diretamente no bem estar social. Estamos avançando com mais uma etapa do nosso compromisso com essa comunidade e não vamos medir esforços até atingirmos a meta de todas as ruas calçadas no município", frisou o Prefeito Romário Batista Vieira.

David P. Florenço
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br