Secretaria Municipal de Saúde realiza Oficina de Planejamento para 2019

star58

Por Vanessa Leocádio Adami, fonte Secretaria de Saúde
Publicado em 09/11/2018 as 15:31  •  atualizado há 1 hora

A Secretaria Municipal de Saúde de Iúna iniciou nesta quinta-feira (08), no Gabinete da Secretaria de Saúde, a primeira oficina de trabalho para o planejamento da Programação Anual de Saúde para 2019. A oficina, que contou a presença da Secretária de Saúde, tem a intenção de reunir a equipe gestora da secretaria para avaliar o que foi feito até agora, e principalmente planejar as ações para o ano seguinte.

A oficina será dividida em 3 etapas:

• * A primeira etapa com a equipe do setor administrativo, regulação, transporte, assistência farmacêutica e a saúde da mulher;
  • * A segunda etapa reunirá a vigilância em saúde (ambiental, sanitária, epidemiológica, imunização, dst/aids), odontologia, a atenção básica, atendimento ambulatorial e demais setores;
  • * A terceira etapa será para a consolidação das ações do planejamento e a confecção da PAS – Programação Anual de Saúde 2019.

De acordo com o responsável pelos instrumentos de gestão da Secretaria de Saúde e condutor do projeto, Sérgio Raposo, as reuniões de equipe são importantes para motivar os colaboradores em busca de mais qualificação do trabalho. “O objetivo é de avançarmos na qualidade de nosso trabalho, por isso acho extremamente necessário reunir a equipe, buscando sempre promover estratégias de superação e trazer inovações para a gestão”, destaca Sérgio.

O Sistema de Planejamento do SUS consiste na atuação contínua, articulada, integrada e solidária das áreas de planejamento. Planejar é se organizar e traçar as ações, os meios e as políticas de saúde que intervirão nas condições insatisfatórias do presente ou evitarão que essas condições se compliquem no futuro.

As ações bem planejadas e metodologicamente estruturadas proporcionam melhor execução, monitoramento e posteriormente a avaliação dos resultados obtidos, sinalizando se os objetivos foram alcançados ou se o planejamento da ação terá que ser revisto.

Para a Secretária de Saúde, Vanessa Leocádio Adami, o objetivo desse planejamento é a execução das Políticas de Saúde Municipal seguindo os princípios e diretrizes do SUS, responsabilizando-se pela gestão e regulação dos serviços próprios e conveniados, monitorando doenças e agravos, realizando ações de prevenção, proteção e promoção à saúde, visando assim a crescente melhoria das condições de saúde da população.

Secretaria Municipal de Saúde realiza Oficina de Planejamento para 2019

Noticia Prefeitura de Iúna adquire mais uma ambulância para atender à população Aquisição foi uma emenda parlamentar do Deputado Federal Evair de Melo que destinou R$ 170.000,00 para a Prefeitura de Iúna. há 29 dias  •  Secretaria de Saúde

Noticia Prefeitura de Iúna recebe novo micro-ônibus para transporte de pacientes Aquisição foi uma emenda parlamentar dos Deputados Federais Dr. Jorge Silva e Helder Salomão, que destinou R$ 242.000,00 para a Prefeitura de Iúna. há 31 dias  •  Secretaria de Saúde

Noticia Dia especial na Campanha do Dezembro Vermelho  há 1 mês  •  Secretaria de Saúde