Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos

Moradores podem consultar horário da coleta de lixo por rua

A medida faz parte do projeto “Cidade Limpa”, da Prefeitura de Iúna. Moradores devem depositar seu lixo residencial próximo ao horário da coleta

Por Assessoria de Comunicação , fonte Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Infraestrutura
Publicado em 17/11/2015 às 15:01  •  atualizado há 6 dias

A secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Infraestrutura definiu o horário em que o serviço de coleta de lixo passa por cada rua dos bairros de Iúna. A iniciativa faz parte do projeto “Cidade Limpa”. Para que o serviço tenha êxito, é necessário que os moradores coloquem o seu lixo residencial em até uma hora antes do horário que o caminhão passa pela sua rua.

Para o secretário de Obras, Waldrem Marcelo Oliveira, o ideal é que os moradores nunca coloquem seu lixo na calçada da residência após o caminhão passar, uma vez que o lixo pode se tornar vetor de proliferação de insetos e mau cheiro.

“Nosso objetivo é contribuir para que nossa cidade fique sempre limpa, e para isso precisamos da colaboração de cada morador. É importante que as pessoas depositem o seu lixo próximo ao horário de coleta, evitando que as ruas fiquem sujas, com mau cheiro e que cães abram as sacolas e espalhem sujeira”, enfatizou o secretário de Obras, Waldrem Marcelo de Oliveira.

Clique aqui e confira o horário de coleta na sua rua.

Programa Cidade Limpa

Desde o ano passado a Prefeitura de Iúna, por meio das Secretarias de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos e de Meio Ambiente e Segurança Pública, vem implantando diversos serviços para melhorar a limpeza pública da cidade.

Neste processo, várias ações já foram finalizadas, como o fim do lixão a céu aberto, a instalação de aterro controlado, a aquisição de dois caminhões compactadores, dois caminhões pipa e dois caminhões caçamba, entre outras aquisições para facilitar a coleta de lixo.

No final do mês de agosto deste ano, a Prefeitura instalou 50 contêineres para depósito de lixo seco e lixo úmido e 70 lixeiras para pequenos volumes nas principais ruas da cidade.

Nos contêineres azuis deve ser depositado apenas o lixo seco, como papelão, garrafas pet, embalagens plásticas e de vidro, isopor, latas, sucatas, papéis e jornais. Já nos contêineres pretos deve ser colocado apenas o lixo úmido, como restos de comida, material de higiene pessoal, lâmpadas, devidamente acondicionados em sacolas plásticas.

Além disso, os moradores podem depositar seu lixo seco em um dos Pontos de Entrega Voluntária (PEVS), que estão localizados em frente à Prefeitura Municipal, no Cras, nas Praças Coronel João Osório, do Ginásio de Esportes, Praça Saudável, na Rodoviária, no bairro Ferreira Vale, e também nas escolas Deolinda Amorim de Oliveira e Henrique Coutinho.

Mais informações pelo 3545-1582.

Moradores podem consultar horário da coleta de lixo por rua

Noticia Prefeitura está executando calçamento na Vila dos Guedes O trabalho está sendo feito em um trecho de 1.900 metros. há 13 dias  •  Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos

Noticia Prefeitura constrói muro de arrimo na rua Militino José de Lima No local havia uma grande erosão provocada pelas chuvas. há 23 dias  •  Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos

Noticia Prefeitura executa manutenção em calçamentos e bueiros Várias ruas do município tiveram os blocos movidos pelas fortes chuvas. há 23 dias  •  Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos