Prefeitura Municipal

Creches e escolas recebem equipamentos para impressão

Novas impressoras resultarão em trabalhos de qualidade e mais economia nas unidades de ensino da sede e da zona rural

1.578

Por Assessoria de Comunicação - Josiele Rodrigues, fonte Secretaria Municipal de Educação
Publicado em 25/11/2013 às 21:42  •  atualizado há 4 dias

No inicio deste mês, a Prefeitura Municipal de Iúna iniciou processo de modernização dos equipamentos de impressão das escolas e creches da sede e da zona rural, assim como da Secretaria de Educação. Os equipamentos chegaram para suprir as necessidades diárias de diretores, coordenadores e professores das unidades de ensino dos distritos e também para substituir máquinas com mais de seis anos de uso e que vinham apresentando problemas constantes, aumentando os custos com manutenção.

“As escolas da zona rural e as creches municipais não tinham impressoras para fazer o serviço interno, muito menos atender as crianças. Muitos servidores tinham que vir até a sede para imprimir documentos nas nem sempre era possível atender, pois muitas estavam com defeito e a administração não tinha contrato de manutenção”, explicou a secretária de Educação, Maria Aparecida Vetorazzi Vargas.

Agora, o contrato de compra das novas impressoras também contempla o serviço de manutenção e garantia dos equipamentos pelos próximos três anos.

Em breve, outras máquinas chegarão para atender aos demais setores da administração municipal, somando 65 novas impressoras. Os equipamentos antigos serão leiloados.

Novas experiências

Ainda de acordo com a Secretária de Educação, muitas provas foram canceladas por não ter impressora para copiar as avaliações para os alunos. A Escola Municipal de Ensino Fundamental do Córrego do Recreio, na zoa rural, pela primeira vez terá uma impressora à disposição dos educadores.

“Antes, para realizar as atividades em sala de aula, era preciso ir até à Secretaria de Educação para imprimir os materiais porque na escola não tinha como imprimir, copiar ou fazer alguma atividade desse tipo com as crianças. Já tivemos muitas provas canceladas. Agora, com a chegada das impressoras novas, estamos vivendo outro momento, realizando todas as atividades. Eu trabalho com as séries iniciais e poderei desempenhar minha função muito melhor”, comemorou a professora Sônia Maria Esposti Oliveira.

Fotos

Creches e escolas recebem equipamentos para impressão

Novos equipamentos irão ajudar no trabalho

https://iuna.es.gov.br/noticia/2013/11/creches-e-escolas-recebem-equipamentos-para-impressao.html

Publicações relacionadas

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 16 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia Prefeitura de Iúna deseja Feliz Páscoa aos munícipes Que este período de Páscoa seja marcado por gestos de solidariedade, compaixão e união. há 19 horas  •  Prefeitura Municipal

01:47:12

Vídeo Licitação CP Nº 86/2023 - Obra de construção de Ponte no Parque Industrial Execução da obra de construção de Ponte no Parque Industrial, Rua Vereador Braz Lofêgo, Guanabara, Iúna/ES. há 4 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 6 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 13 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 20 dias  •  Prefeitura Municipal

57:52

Vídeo Licitação CP Nº 61/2023 - Execução da obra de construção da escola e quadra de Santa Clara do Caparaó. Execução da obra de construção da escola e quadra de Santa Clara do Caparaó. há 21 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia IFES abre Processo Seletivo de Pós-graduação Aperfeiçoamento em Internet das Coisas O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas até 10 de março. há 23 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 27 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade