Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos

Príncipe recebe melhorias e aumenta estima dos moradores

Reforma e ampliação da Escola, tratamento de água, melhoria da ligação com a BR 262, apoio mais efetivo na Saúde e agora o calçamento das suas ruas.

Por Jornal A Notícia, edição do dia 20072012
Publicado em 20/07/2012 às 10:47  •  atualizado há 1 dia

Em São João do Príncipe, Municipio de Iúna,  chegaram poucas iniciativas governamentais, através de obras de infraestrutura, saúde, educação, transporte, estradas, saneamento básico, num conta gotas de obras que vararam três décadas.

Agora, a Prefeitura Municipal de Iuna, através das respectivas Secretarias, voltou-se para o Distrito, com reforma e ampliação da Escola, tratamento de água, melhoria da ligação com a BR 262,  apoio mais efetivo na Saúde, com a instalação de Consultório Odontológico em espaço independente e uma antiga reivindicação da comunidade, vem sendo atendida – o calçamento das ruas da sede do Distrito. A mudança ocorrida no visual mais recente da Sede  valorizou o lugar e trouxe ânimo e otimismo aos moradores.

É o que pensa o aposentado Sebastião Correia Mendes, 60, há treze anos morando na Avenida Principal, onde se lembra da eterna poeira, na seca e atoleiros na época das chuvas torrenciais que costumam cair no lugar. E diz satisfeito, que agora sua casa fica limpa.

Compartilha seu otimismo, o aposentado João Batista de Oliveira, 50, passando um tempo na casa de sua sogra, Dona Deonilia da Silva, moradora antiga do lugar. Segundo ele, hoje já se pode até pensar em vir morar em São João do Príncipe.

Compartilha deste otimismo, o comerciante Adelvane Correa da Silva, 33, que possui comércio em Príncipe há mais de um ano. Conhece o lugar desde o ano 2000, mas que agora os tempos são de pensar em investir e atender os visitantes que certamente serão em maior número.

A melhor definição do significado do calçamento das principais vias públicas de São João do Príncipe, veio do Senhor Arnaldo Henrique Barbosa, 40. Segundo ele, toda a Sede do Distrito conhecerá a valorização imobiliária e as belezas e paz do lugar irá atrair gente de fora, com novas construções, novas visões do mundo e permitindo a evolução de toda a comunidade.

Fonte: Jornal A Notícia

Príncipe recebe melhorias e aumenta estima dos moradores

Noticia Prefeitura de Iúna conclui obra de drenagem pluvial na Vila dos Guedes A obra representa um marco significativo no aprimoramento da infraestrutura urbana local. há 8 dias  •  Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos

Noticia Prefeitura está executando calçamento na Vila dos Guedes O trabalho está sendo feito em um trecho de 1.900 metros. há 1 mês  •  Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos