Mural Eletrônico
Mural Eletrônico

CONHEÇA

O Mural Eletrônico é o meio oficial de publicação dos atos oficiais. As publicações no Mural Eletrônico ocorrerão diariamente e caso haja interesse, qualquer pessoa pode acompanhar as publicações realizadas por meio da página busca de pedidos.

Publicações dos últimos 7 dias


Desculpe,

Nenhum registro encontrado.

copiar

https://iuna.es.gov.br/mural-eletronico.html

imprimirprint

COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS

Desculpe,

Nenhum registro encontrado.

copiar

https://iuna.es.gov.br/e-sic/faq.html

imprimirprint

COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS

Relatório
Postagens

Gabinete do Prefeito

Diário Oficial


Alistamento militar 2020 deverá ser feito pela internet

NOTICIA: Alistamento militar 2020 deverá ser feito pela internet

Publicando em 05/06/2020 às 13:55

RESUMO
Em função da pandemia do Coronavírus, o prazo para o alistamento foi prorrogado até o dia 30 de setembro.

Os jovens iunenses que completam 18 anos em 2020 devem fazer o alistamento militar neste ano. Mas, em razão da pandemia do Coronavírus (Covid-19), só é possível fazê-lo pela internet.  Essa medida segue recomendações do Ministério da Saúde para que se evite aglomerações. O alistamento militar online é uma forma prática, segura e de rápido acesso, facilitando ao jovem sua inscrição. Para isso, devem acessar o Alistamento Militar Online. Também é possível fazer o alistamento por meio do aplicativo do Exército Brasileiro, disponível para Android e IOS. As inscrições foram prorrogadas até o dia 30 de setembro.

Os homens que não se alistarem no prazo estarão em débito com o serviço militar, ficando impedidos de prestar concurso público, tirar passaporte, ser matriculado em universidade, entre outras dificuldades. Os jovens que já estão com o alistamento vencido só poderão fazer a inscrição pessoalmente na Junta Militar do município, os demais somente pela internet.

Os documentos necessários para realizar a inscrição são: certidão de nascimento, um documento oficial com foto, comprovante de residência e CPF. Para pessoas com deficiência, também é necessário apresentar parecer médico sobre a deficiência (deve constar o CRM do médico).

Nesse momento é importante evitar sair de casa e, por isso, agora, o procedimento somente está disponível no modo virtual.

Decreto que prorroga o prazo de inscrição.

Diário oficial com a publicação atual

copiar

https://iuna.es.gov.br/mural-eletronico/detalhe/908.html

imprimirprint

COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade